Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710 são novos smartphones Windows Phone 7 da Nokia.

O Nokia World 2011 teve início hoje às 9 horas e vai continuar a decorrer até amanhã, tendo contado com a presença de Stephen Elop, CEO da Nokia, na cerimónia de abertura. No entanto houve mais "surpresas" (talvez mais uma "confirmação de suspeitas") a decorrer dentro do evento, uma das quais a apresentação dos novos telemóveis Nokia com Windows Phone 7. Sim, desta vez é oficial.
Os novos smarthphones Windows da Nokia vão ter o nome de série Lumia e, por agora, vão consistir em dois modelos: o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710. De acordo com as informações disponíveis, o Nokia Lumia 800 vai ser um smarthphone Nokia topo de gama e vai «proporcionar a melhor experiência Windows Phone até à data, complementada pela excepcional qualidade de construção da Nokia», de acordo com o comunicado divulgado no blogue oficial da Nokia.

O Nokia Lumia 710, por outro lado, foi o segundo smarthphone Windows Phone a ser apresentado. Apesar das semelhanças no nome, o Nokia 710 vai ser um smarthphone de gama média e vai apresentar as seguintes especificações técnicas: ecrã TFT de 3.7 polegadas (800x480) com tecnologia ClearBlack, câmara de 5MP com flash LED, auto focagem e processador de 1.4 GHz. Vai estar inicialmente disponível na Rússia, Hong Kong, Taiwan, Singapura e Índia. Além dos smarthphones Windows Phone da Nokia, uma nova série Symbian (S40) foi apresentada. A Nokia também anunciou uma parceria com a Monster para a produção de headsets de alta qualidade: os Nokia Purity Stereo da Monster.