Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

SAPO lança ‘smartphone' a5


Sapo a5 


O portal Sapo estreou-se no segmento dos telemóveis, com a apresentação do seu primeiro smartphone
O Sapo a5 foi apresentado em Novembro pelo portal durante o Sapo Codebits, o evento de programação organizado pela empresa.
Baseado no sistema operativo Android 2.1, o smartphone do Sapo é apresentado como o «resultado de uma selecção criteriosa das funcionalidades e características», com destaque para conteúdos em português.
Com o a5 a empresa do grupo PT pretende promover a«massificação do acesso à Internet no telemóvel».
Criado em parceria com a chinesa ZTE, o smartphone do Sapo inclui um ecrã táctil, uma câmara digital de cinco megapixéis e suporte para cartões de memória microSD até 32GB.
O Sapo a5 vai começar a ser comercializado durante a próxima semana e poderá ser comprado a partir de 149,90 euros.





Partilhar

Um programa que transforma telemóveis antigos em smartphones

 Uma aplicação chamada Snaptu está a ganhar cada vez mais adeptos em todo o mundo, especialmente nos país onde as comunicações não estão a acompanhar as redes de alta velocidade.
O programa funciona como um sistema operacional que permite a instalação de outras aplicações, como as que dão acesso a redes sociais e a portais de notícias.
Além de ser gratuito, tem a vantagem de poder ser instalado em qualquer tipo de telemóvel, especialmente nos de pouca memória.
«Analisamos os telemóveis mais usados em lugares como a América Latina e o sudeste asiático e observamos que são aparelhos com memória e velocidades limitadas», disse à BBC Simon Davies, director da Snaptu.

O número de utilizadores da aplicação duplicou em cinco meses. Em Junho, eram 10 milhões, dos quais 2,5 eram activos. Actualmente, são 20 milhões de utilizadores, sendo 5,5 milhões activos. Entre os países que mais usam o Snaptu estão a Índia e o México. «O México é um dos nossos maiores mercados na América Latina e, para ser sincero, não sei porquê. Há dois meses, descobrimos que tínhamos meio milhão de utilizadores. Estamos a crescer tanto que vamos atingir um milhão em breve», disse Davies.
Uma característica comum entre os utilizadores do programa, sejam mexicanos ou indianos, é a popularidade das redes sociais.
Como a aplicação é gratuita, o lucro do Snaptu vem da publicidade, feita a partir de um mecanismo que identifica o país do utilizador e envia apenas mensagens relacionadas.
http://www.snaptu.com/

Partilhar

Sony PIIQ Premium Headphone


Sony PIIQ Premium Headphone é um dos estilos e notável marca mais impressionante até o momento. Combinando poderosos 40 milímetros motoristas com design elegante e minimalista, os fones de ouvido são acabadas com o ajuste perfeito e sentir. acolchoado bandas Grosso com um controle deslizante de travamento fornecer customized encaixar com um cabo destacável para maior comodidade. Ao preço de74 €, eles estão disponíveis através SonyStyle.com.


Partilhar

NIssan Leaf é Carro Europeu do Ano

Numa votação que fica marcada por alguma polémica, o Nissan Leaf foi eleito Carro Europeu do Ano 2011.
O veículo eléctrico da Nissan conseguiu 257 pontos dos 57 membros do júri, entre os quais houve quem tenha atribuído a pontuação máxima (10 pontos) ao inovador modelo nipónico, mas também quem lhe tenha dado zero pontos. Ficaram no pódio Alfa Giulietta (248 pontos), Opel Meriva (244). Os restantes finalistas do concurso que teve quatro dezenas de concorrentes foram o Ford C-Max (224), Citroën C/DS3 (175), Volvo S/V 60 (145) e Dacia Duster (132).  A Nissan já tinha conquistado o galardão, em 1993, com o Micra.


Partilhar

Magnata Richard Branson lança a primeira revista para iPad


Acaba de nascer a primeira revista exclusiva para otablet iPad. A publicação foi lançada esta semana pelo magnata Richard Branson, dono da Virgin Media, e intitula-se «Project».
Os utilizadores de iPad podem descarregar a revista na Apple Store e ter acesso a textos, vídeos, fotos e música - tudo actualizado diariamente.
Na capa da primeira edição da publicação está o actor Jeff Bridges, a propósito da sua participação no filme «Tron».
Cada número da «Project» custa 2,99 dólares (cerca de 2,28 euros).  
Via : iol
Partilhar

Bicicleta Híbrida M55


Se procura uma bicicleta de qualidade, o dinheiro para si não é problema e é daqueles género de pessoas que só se contenta com o melhor dos melhores, então esta é a bicicleta que procurava.
Existem bicicletas e BICICLETAS e esta é sem sobra de dúvidas um BICICLETA. Para além da enorme qualidade de construção, a M55 Híbrido Bike tem um aspecto incrível. A junção destas duas características faz dela um produto de elite.
Esta bicicleta híbrida é movida tanto a pedal, como a motor eléctrico. Este motor foi incorporado no quadro, para tornar as subidas um pouco mais fácil de superar. A bateria Tenergy de 22 células, que alimenta o motor pode ser carregada até 80% da capacidade total, em apenas 15 minutos.  Além de ter sido construída a partir de uma estrutura totalmente moldada ao quadro e ser resistente à água.

iPad. O tablet da Apple chega hoje às lojas portuguesas

Gadget mais importante do ano começa a ser vendido hoje às 9h00. Estarão disponíveis todas as versões do iPad, com preços que vão dos 499 aos 799 euros

Como é que sabemos que um produto tecnológico atingiu o estatuto de galáctico? Quando se dá ao luxo de chegar às lojas sem qualquer publicidade, depois de meses de rumores e expectativas no mercado. O tablet mais famoso do mundo começa hoje a ser vendido em Portugal, cumprindo o timing que a Apple tinha previsto para o mercado nacional - e que o i noticiou há três semanas. O iPad chega sem golpes de marketing nem publicidade a antecipar o evento, apesar de ser o gadget mais importante do ano. Talvez a Apple seja a única tecnológica que se pode dar a esse luxo.

Tal como fontes do sector já tinham adiantado ao i, não haverá operadoras móveis envolvidas nesta fase de lançamento. Estarão disponíveis todas as versões do aparelho, de 16, 32 e 64 gigas, só com Wi-Fi ou com Wi-Fi e 3G. O facto de nenhuma das três operadoras móveis estar ligada à primeira fase de lançamentos não impede a comercialização da versão 3G, já que todas vendem cartões móveis destinados ao uso em tablets.

A Worten do Colombo é a primeira loja a receber o blockbuster da Apple, que custará 499 a 799 euros e estará disponível a partir das 9h00. A Sonae, detentora da Worten, não quis adiantar pormenores - embora tenha confirmado o lançamento do "tablet mais famoso do mundo". Segundo adiantou ontem a Lusa, a primeira promoção ao iPad será feita pela própria Worten, com o concurso "Tira o Jobs ao Steve". Os concorrentes têm de mostrar que seriam capazes de ocupar o lugar do mediático CEO da Apple, Steve Jobs, e a melhor performance ganha um iPad.

Fontes do sector explicaram ao i que as lojas TB Store e m.Store também deverão vender o tablet, uma vez que são revendedoras premium da marca - que não tem subsidiária directa nem qualquer Apple Store em Portugal. Contactada pelo i, a assessoria de imprensa da Apple não fez comentários ao lançamento de hoje. A empresa tem uma política muito rígida quanto a informações sobre lançamento de produtos e à própria estratégia da marca - secretismo que nenhum parceiro se atreve a romper, pelo menos oficialmente.

iPad 2 Entretanto, as operadoras móveis portuguesas já não esperam vir a comercializar a primeira versão do iPad. Um segundo modelo estará pronto em Abril de 2011, exactamente um ano após o lançamento original nos EUA; e é essa versão que deverá vir para a Vodafone, a TMN e a Optimus. A Apple está a repensar os canais de venda e pondera autorizar as operadoras europeias a vender o aparelho directamente - o que não acontece agora.

Apesar de ser possível há meses comprar um iPad através de lojas online, Portugal é um dos últimos países a recebê- -lo: chega à festa em sexto lugar. O mercado já tem disponíveis os rivais Galaxy Tab da Samsung, Folio 100 da Toshiba, Streak da Dell, V9 da ZTE/Vodafone e MID Zipy Fun da AIDigital. É certo que a maioria dos analistas concorda que nenhum destes modelos, à excepção do Galaxy Tab, tem estofo para desafiar o iPad. Mas em época natalícia, a crise pode ditar a opção pelos modelos low cost; neste caso, ZTE V9 e MID Zipy Fun são os mais bem posicionados.

Apesar de o iPad só chegar hoje ao mercado, várias empresas portuguesas já têm aplicações exclusivas para o tablet - caso de Sapo, "Visão", "Caras", "Expresso" e "Sol".



Via : ionline

Partilhar

flicflex

 flicflex é uma concepção pelo woebken chris designer que explora o potencial de futuras interacções com telas flexíveis.
Como woebken razão explica, "a abertura de uma carta, expondo-o e sentindo a textura do papel é uma experiência muito táctil em relação ao que recebe um e-mail. Em cima do conteúdo em si, o comportamento e as micro-interações adiciona um nível de engajamento com o meio. " usando essa abordagem física, ele projectou uma série de gestos que tiram proveito da interface de sensores de movimento e displays flexíveis. Nesta demonstração, podemos ver uma câmara de carregamento de imagens para a tela,
onde virar as páginas como um livro percorre-los e rasgar a tela apaga uma imagem.

http://www.chriswoebken.com







Partilhar

Blackberry quer sua empatia


Por seu projecto patrocinado realizada pela RIM Blackberry no art. Center College of Design, Kiki e designers Daniel teve de incorporar uma interface que integra as emoções humanas com o conceito de redes sociais.  O resultado deste exercício foi o Blackberry conceito de empatia.  O telefone é usado em conjunto com um anel de biometria que é usado pelo usuário para colectar "dados emocionais".  Spec-sábio que dispõe de um ecrã OLED transparente que se torna transparente quando não em uso e opaco durante a interacção.  A frente é toda a superfície de toque, enquanto na parte de trás há um teclado físico.

Como Daniel descreve a interface:
Trata-se do toque claro base e todas as conexões de usuário são mostradas graficamente assim você pode ver quem está ligado a quem.  Cada contacto tem um avatar que é abrangido por dois anéis coloridos.  O anel interno colorido mostra o estado anterior do contacto emocional e no anel externo representa o estado actual do contacto emocional.  É importante para mostrar a mudança de emoções, a fim de ver como um evento que tem afectado contacto.
Outra característica importante que sentia era importante foi a "Saúde Emocional Chart".  Este gráfico vai monitorar a saúde emocional do usuário através de um período indefinido de tempo. Uma delas seria capaz de ver como um determinado evento, ou telefone / mensagem tem afectado o usuário.  Obviamente, se o gráfico mostra que alguém está sempre triste, não seria um problema... Se for permitido, o usuário seria capaz de exibir gráficos de outro usuário também.
Designers: Tang Kiki & Yoon Daniel










Partilhar

Nissan apresenta o carro One Piece

  Ontem aconteceu conferência de imprensa conjunta pela Nissan e pela Fuji TV em Odaiba( Tóquio ), onde as duas empresas divulgou o resultado da sua mais recente colaboração: o One Piece carro, também conhecido como Mil Serena.  O carro em si é uma minivan Nissan típico, mas adornada com enfeites Piece One-tema, como o crânio de palha infame de usar chapéu no espelho retrovisor e pneus.  O carro foi apresentado por ninguém menos que D. Luffy si mesmo que tinha feito uma aparição especial.  (Só no Japão!)
Você será capaz de detectar a Serena mil em especial One Piece manchas na Fuji TV a partir de 05 de Dezembro de 2010 em diante.  Os fãs da série também serão capazes de comprar a serena mil (a versão, roxo unadorned!) a partir de em Fevereiro de 2011 por um preço ainda desconhecido.

Via:Nissan



Partilhar