Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

Um programa que transforma telemóveis antigos em smartphones

 Uma aplicação chamada Snaptu está a ganhar cada vez mais adeptos em todo o mundo, especialmente nos país onde as comunicações não estão a acompanhar as redes de alta velocidade.
O programa funciona como um sistema operacional que permite a instalação de outras aplicações, como as que dão acesso a redes sociais e a portais de notícias.
Além de ser gratuito, tem a vantagem de poder ser instalado em qualquer tipo de telemóvel, especialmente nos de pouca memória.
«Analisamos os telemóveis mais usados em lugares como a América Latina e o sudeste asiático e observamos que são aparelhos com memória e velocidades limitadas», disse à BBC Simon Davies, director da Snaptu.

O número de utilizadores da aplicação duplicou em cinco meses. Em Junho, eram 10 milhões, dos quais 2,5 eram activos. Actualmente, são 20 milhões de utilizadores, sendo 5,5 milhões activos. Entre os países que mais usam o Snaptu estão a Índia e o México. «O México é um dos nossos maiores mercados na América Latina e, para ser sincero, não sei porquê. Há dois meses, descobrimos que tínhamos meio milhão de utilizadores. Estamos a crescer tanto que vamos atingir um milhão em breve», disse Davies.
Uma característica comum entre os utilizadores do programa, sejam mexicanos ou indianos, é a popularidade das redes sociais.
Como a aplicação é gratuita, o lucro do Snaptu vem da publicidade, feita a partir de um mecanismo que identifica o país do utilizador e envia apenas mensagens relacionadas.
http://www.snaptu.com/

Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário