Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

Maximus BREVEMENTE no blog com mais de 1 milhão de dred´s a galarem

Maximus... Nasci em Luanda/Angola em 89, comecei na onda do R.A.P muito cedo não sei ano nem mes mas a coisa foi acontecendo, posto em Portugal sempre escrevi e consumi tudo o que estivesse ligado ao Hip-Hop. Formei os 3pla aliança com (Nucho e Luso), mas agora estou no barco “sozinho”!... Sem estilo definido, sem rótulos ou etiquetas, faço Musica consoante o meu estado de espírito, não me tentes definir como “underground, revolucionário, ou mainstream"... Ou o quer que seja! Sou um Rapper de varias orientações, tanto podes ver-me em temas como MC de batalha, noutros como MC sentimental, Jornalista urbano, ou mesmo proporcionando-vos temas mais dançantes. Faço música para todos independentemente do tom de pele ou estatuto social. Em cada música há um bocado de mim e talvez de mim e talvez encontres um bocado de ti nelas. .... Ouve e aprecia, se gostas do o toque e passa a palavra!... Se não gostaste do o toque e diz o que posso/devo melhorar talvez a próxima te agrade... Paz amor e respeito. Maximus

LIL WAYNE "ON FIRE"

Um calor O Pack '-Em-Ups

E apenas quando você pensou que estava indo ter que usar esse maldito parque-grade novamente. Ou início de um incêndio que ia queimar a floresta. De jeito nenhum! Aqui está o que você vai fazer: sacar uma dessas! "Stoov!" É basicamente o que equivale a um imã que você programa, furar a sua panela e deixe aquecer. Soa bastante razoável?

Fogões Goodness gracious me, ímã com controles touch screen, o que Mathieu Baele não vai chegar a seguinte. Este projecto Stoov é feita para a cozinha onde a cozinha de outra forma seria um aborrecimento. Traga a sua panela, leve a sua carga em cima Stoov, e você está pronto para cozer!

Bateria interna, forma robusta para viagens, eletroímãs, touch-screen de activação. Cobrar até 6 Stoovs em um momento com o adaptador. Quando a energia é enviada através do Stoov, ele adere ao pote. Quando a energia é desligada, o Stoov libera-se educadamente.



Giorgio Armani smartphone

Produzido em estreita articulação com o tech-set cérebros da Microsoft e Samsung, o mais recente telemóvel Giorgio Armani é este mês definido para tomar seu lugar como o smartphone mais elegantes do mercado - não é tarefa difícil, vamos admitir, mas, mesmo assim, de Giorgio Armani mais recente adição hardwired é sem dúvida algo de especial.

Desenhado pelo próprio Sr. Armani, o smartphone é tão preocupado com sua aparência, pois é sobre o seu interior microchip-obstruído - um elogio temos lutado para dar mais fashion-forward Technologica.

Apresentando o Microsoft Windows Mobile 6.5, um 3,5 polegadas, touch screen ultra-brilhante e cheio de inclinação dobradiça teclado QWERTY - o telefone fornece a síntese ideal entre o estilo discreto de Armani e tecnologia inigualável da Samsung Mobile

Um dos primeiros telefones com terreno disponível da Microsoft, quebra-PC para a tecnologia do telefone, o smartphone Armani terá recurso de sincronização perfeita entre todos os aspectos da vida - enquanto a câmera de 5 megapixels, mp3 e placa de vídeo e 8GB de memória interna deve assegurar o tempo de inatividade é igualmente como produtivo.

A abertura do mundo da web móvel a toda uma série de fashionistas desavisados, o smartphone Armani é obrigado a testar a lealdade dos aficionados da Apple ao redor do mundo - os nossos dedos já estão a mexer.


Green PC

A eco-friendly-cruzados baixa as suas bandeiras de um momento para considerar HTPC Green Design Hara. Deixe-me bater-lhe em linha reta com as especificações: chassis verde recicláveis do PC artesanais painéis (laterais) de madeira cipreste da Itália ou a madeira de rosa do Canadá; tampa da frente deste computador pode ser feita de couro de ovelha natural. Os segmentos internos do PC estão ligados por uma estrutura de parafusos e porcas, tornando mais fácil para separar os resíduos recicláveis e podem ser removidos.

A unidade é compatível com placas-mãe Mini-ITX pequeno, e usa apenas um terço da energia consumida por computadores de secretária. Ele também possui saídas HDMI e DVI e tem um processador Intel Core2Duo, 4GB de RAM e 1 TB de disco rígido.




Flat White Bike for The Weekend Warrior

Alto módulo de fibra de carbono! Bike para o piloto talentoso! Esta moto é feita para aquelas pessoas que usam seu carro durante a semana, mas nos fins-de-semana de bicicleta nas montanhas, se defender contra os lobos para o bem de sua saúde física! Como isso ajuda nisto? A moto tem uma bateria de iões de lítio de transmissão de velocidades automática stepless! O que é que isso significa? Ele decide o que é arte para a base cadência do piloto, potência e velocidade!

"Tire o máximo proveito de cada pedalada." Certamente!

Designer F. Rudenstam observa que o maior obstáculo para tornar este conceito vir à fruição seria o peso do Hub NuVinci, um componente crucial na engrenagem de comutação parte da bicicleta. Ele está confiante apesar de que não será um problema durante muito tempo como a tecnologia como esta é delimitada para a frente.




Birth of an Avatar Video

Peter Ammentorp seus trabalhos de magia neste vídeo incrível de fazer um avatar dele próprio. Inspirado pelo novo filme de James Cameron, o assistente photoshop gastei um par de horas com esta nova criação. Definitivamente um clipe cool, apoiado pela trilha sonora original do filme.

ESPN transmite jogos do Mundial em 3D

A cadeia televisiva norte-americana ESPN anunciou que vai transmitir algumas partidas do Mundial de futebol da África do Sul em três dimensões.

Pelo menos 85 eventos desportivos serão transmitidos pelo canal ESPN 3D durante o primeiro ano de funcionamento. O primeiro será o jogo de abertura do Mundial, entre a África do Sul e o México, anunciou hoje o presidente da ESPN e da ABC Sports, George Bodenheimer.

Ao todo, serão transmitidos em 3D 25 jogos do campeonato do Mundo de futebol, bem como partidas de outras competições norte-americanas.

Para conseguirem ver as transmissões, os espectadores terão de adquirir uma televisão compatível (ainda muito cara) e possuir óculos especiais. Por esclarecer está a possibilidade de os clientes serem obrigados a pagar mais pela assinatura mensal.

«A ESPN 3D associa um conteúdo fabuloso à nova tecnologia, para melhorar o prazer dos telespectacdores e coloca a ESPN na dianteira da próxima grande revolução televisiva», defende o canal num comunicado hoje revelado.

A tecnologia requer a gravação das imagens através de câmaras 3D, mas a ESPN não indicou quantas estarão instaladas nos estádios africanos.

Google Nexus One Smartphone

Google deve anunciar o lançamento de seu mais recente smartphone hoje, a Nexus One. A conversa do mundo gadget para a semana passada, Nexus Google One parece ser o assassino Droid e um vencedor definitivo em um mercado a ser dominado pelo Blackberry e iPhone. Detalhes e destaques da Nexus One pode ser visto abaixo, enquanto uma revisão oficial deve vir mais cedo ou mais tarde.

A Nexus Uma é levemente mais fino que o iPhone 3Gs, e ligeiramente mais leve. No specs rígido foram jogados por aí, infelizmente, já que o Google nem sequer deixar as pessoas que deram o telefone para saber isso. A parte de trás definitivamente não é barato e plasticky, como suporte do iPhone, e se sente como uma espécie de material de borracha. Portanto, não liso como o iPhone, mas não tão elástico como a Droid. É meio caminho no meio. Você pode chamar o design, a antítese da Droid: liso, curvo, e da luz, em vez de disco rígido, quadrado e pontudo. É uma sensação longa e sedosa e naturais em sua mão, ainda mais que o 3GS iPhone. Há também três contatos de ouro no fundo projetado para encaixe futuro (possivelmente cobrança?) Usar, mas não existem quaisquer acessórios disponíveis para o telefone agora. Liga-se na via microUSB no momento. Mesmo que a tela é o mesmo tamanho ea mesma resolução do Droid, é visivelmente melhor. As cores são muito mais vibrantes e os negros são mais negros, como evidenciado por colocar ambos lado a lado e bater-se por diversos sites e carregamento de vários jogos.

Google apenas deu Motorola (e Verizon) um tiro rápido às TSTS, porque o Nexus Um deles é surpreendentemente mais rápida que a Droid. O predomínio de velocidade foi mais evidente quando comparamos o carregamento de páginas, mas, mesmo quando você está rolando por aí, o lançamento de aplicações e que se deslocam sobre o sistema operacional, você poderia dizer que há um cérebro beefier dentro do N1. Eu não sei as especificações, com certeza, mas há uma conversa de um processador de 1 GHz no interior de ser, o que empurrar uma maneira bastante acima da A8 550MHz Braço em novo brinquedo da Motorola. Ao comparar os três telefones em carregar uma página web através de Wi-Fi, o Nexus One carregado pela primeira vez, o 3GS iPhone chegou em poucos segundos depois, eo Droid veio um pouco depois disso. Esta foi constante durante muitas cargas da web, por isso é indicativo de algo acontecendo dentro com o hardware.




adidas Jabulani Bola Oficial da Copa do Mundo de 2010

Adidas Ontem e FIFA revelou sua bola Jabulani, a Official Match Ball para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Composta por apenas oito, completamente novo, termoligadas painéis 3-D, que pela primeira vez, estão esfericamente moldados, o Jabulani é perfeitamente redonda e ainda mais preciso do que qualquer bola que nunca. A recém-desenvolvida "Grip'n'Groove perfil" fornece os melhores jogadores do mundo, com uma bola que permite um vôo excepcionalmente estável e aderência perfeita em todas as condições.

O nome origina-se da Jabulani isiZulu língua banto, uma das onze línguas oficiais da República da África do Sul, que é falado por quase 25% da população. Traduzido literalmente, "Jabulani" significa "para comemorar". O projeto apresenta onze cores diferentes, representando a décima primeira adidas World Cup bola. Estes 11 cores representam também os 11 jogadores em cada equipe, nas 11 línguas oficiais da África do Sul e as 11 tribos do Sul Africano que tornam o país um dos países mais Ethnologically diversa no continente Africano. O design colorido reúne a enorme diversidade do país em unidade harmoniosa. Triângulo de quatro elementos em forma de desenho sobre um fundo branco emprestar a bola uma aparência única em espírito Africano.

A adidas Jabulani agora está disponível em varejistas em todo o mundo, incluindo a webstore adidas.


Os Gemeos “Nos Braços de um Anjo”

Hailing do Brasil, o mundo da arte actual é mais conhecido gêmeos artística Os Gemeos abrirá sua segunda exposição individual "Nos Braços de um Anjo" (Nos Braços de um Anjo) para o final do mês. O show que acontece em Milão, Itália, Galleria Patricia Armocida irá incluir tanto a marca novas telas, esculturas e uma instalação interativa exclusiva. O show começa dia 25 de janeiro de 2010.

Welder Watches

Desde o criador do popular U-Boat série de relógios vem soldador. A linha de relógios criados por Italo Fontana encarna alguns dos familiares mesma linguagem de design a partir de U-Boat na forma de grande porte mais tripas e desenhos técnicos. Dos estilos de visita aqui, cada um possui uma grande escala, 50 milímetros de dimensionamento, embora outros modelos variam de 40 milímetros até a 53 milímetros. A linha está disponível agora em SSENSE.




skiff reader

Skiff o leitor é um dispositivo ereader novo que visa não atrair a atenção para o seu conjunto de recursos, mas o seu tamanho.

O aparelho é ultrafino e tem 11,5 polegadas ecrã táctil que ofusca até mesmo seus maiores concorrentes.

O design é ideal para a revista e conteúdo do jornal que foi truncado para caber nas telas dedispositivos menores.

No entanto o barco tem muita coisa para ele além de seu tamanho da tela, ela também tem 4 GB de armazenamento, Wi-Fi e capacidade 3G. O dispositivo também pode ser usado para ouvir música ou livros áudio e vem com um invólucro de magnésio elegante. a capacidade jornal skiff_s vem como nenhuma surpresa uma vez que o dispositivo e seus serviço de acompanhamento é, em parte, a ser desenvolvido pela Hearst jornal. A empresa planeja usá-lo para vender assinaturas digitais para jornais e revistas.

http://www.skiff.com




Parkour Motion Reel Video

Marcus Troy põe-nos sobre este vídeo cool, intitulado Parkour Motion Reel. A peça curta animado foi feito com uma caneta técnica, quadro a quadro. Rastreamento de volta ao estilo antigo livro virar de uma nova maneira, Parkour Motion Reel faz um excelente trabalho com a inovação animados clássicos.

Celebração do ano Novo

Fotografia: Gwatkin Amy & líder anna

Direção de arte e óculos: mordomo fredNails: unhas

WAHMake-up: megumi Matsuno

Modelo: onyecachukwu tracy @ Londres eliteE aqui está um vídeo da queima de fogos de 2010, o Taipei 101, presentemente o edifício mais alto do mundo.

E chapas

Quantas vezes por dia você olhar para o seu lavatório e acho que, meu Deus! Ele ia ser super grande se eu poderia ter começado lavatório muito mais agradável e mais respeitadores do som por aqui! Quanto você quer uma bacia com base nos balanços? As folhas são o futuro. Esta bacia hidrográfica, projetado por Sokolova Ekateryna e intitulado "Aqua Vita", é apenas uma bacia do que você poderia muito bem precisa.

Elegante e luz sobre os olhos. A forma desse objeto encantador é baseada no chamado "desejo natural" da água para formar uma forma de hidromassagem, fluindo livremente a partir do ponto de acesso na parte superior.

Como fantasia!



Lights In Só Peças

O ECOBulb LED é bastante descontraído, que ilumina apenas as partes dos quartos, conforme necessário. A lâmpada tem seis secções distintas para ele, e através do controle remoto você pode alterar o brilho ea direção das luzes. A teoria é que usamos lâmpadas e muitas fontes de luz em uma sala e na maioria das vezes elas são desnecessárias. Esta lâmpada pode ser um poderoso o suficiente para iluminar a sala inteira ou segmentos que a luz-se apenas as áreas necessárias. No papel isso parece bom, mas alguns podem preferir iluminação plena à iluminação parcial.


Jay-Z feat. Swizz Beatz – On To The Next One

Jay-Z conclui seus indiscutivelmente mais bem-sucedidos anos à data com o lançamento do vídeo para o seu mais recente single One To The Next One featuring Swizz Beatz. Diretor Sam Brown usa imagens bizarras para inserir os famosos três linhas Blueprint 3. Hova, evidentemente, passa seus críticos por deixá-los muito espaço para especulação e passa para a próxima. Check it out.

1º reportagem de 2010 Metropolitano de Lisboa 50 anos

O Metropolitano de Lisboa é o sistema de metropolitano da cidade de Lisboa. Foi inaugurado em 29 de Dezembro de 1959, tornando-se desta forma na primeira rede de metropolitano de Portugal e do mundo lusófono. É constituído por quatro linhas com 46 estações (seis das quais são estações duplas e de correspondência), numa extensão total de 39,9 km.

A ideia

Desde 1888 que se pensava em construir um sistema de caminhos-de-ferro subterrâneo na cidade de Lisboa. A ideia era do engenheiro militar Henrique de Lima e Cunha; este tinha publicado na revista Obras Públicas e Minas uma rede com várias linhas que poderia servir a capital portuguesa. Mais tarde, já na década de 1920, Lanoel d'Aussenac e Abel Coelho em 1923, e José Manteca Roger e Juan Luque Argenti em 1924, apresentaram os seus projectos para um sistema de metropolitano em Lisboa, mas ambos foram rejeitados.

Após a Segunda Guerra Mundial, na qual Portugal se manteve neutral, a retoma da economia nacional e a ajuda financeira do Plano Marshall deram um forte impulso para o início da construção do metro. Foi constituída uma sociedade a 26 de Janeiro de 1948, que tinha como objectivo o estudo da viabilidade técnica e económica de um sistema de transporte público subterrâneo em Lisboa.


Década de 1980

Ao longo da década de 1980, foram arrancando as obras de prolongamento do metropolitano, primeiramente de Alvalade às Calvanas, em 1980, depois de Sete Rios (actual Jardim Zoológico) ao Colégio Militar/Luz, em 1982, e ainda de Calvanas ao Campo Grande, em 1983. Também no ano seguinte, em 1984, viria a arrancar a construção do prolongamento de Entre Campos até ao Campo Grande, estação designada por Cruz Norte, numa época em que já se havia abandonado o projecto de construir uma estação nas Calvanas, perto do Hospital Júlio de Matos.

Desta forma, no final da década, mais precisamente em 14 de Outubro de 1988, teve lugar a inauguração do prolongamento que ligaria Sete Rios (actual Jardim Zoológico) ao Colégio Militar/Luz, com três estações: Laranjeiras, com intervenções artísticas de Sá Nogueira, Alto dos Moinhos, assinada por Júlio Pomar, e Colégio Militar/Luz, na qual interveio Manuel Cargaleiro. Também nesse mesmo dia abriu ao público a estação da Cidade Universitária, com intervenções artísticas da autoria de Maria Helena Vieira da Silva, e inserida no prolongamento que ligaria Entre Campos ao Campo Grande. Estas novas 4 estações foram as primeiras a ser construídas de raiz com um cais de 105 metros de extensão, que possibilitava a recepção de comboios de 6 carruagens, obedecendo também a uma filosofia que levava as intervenções plásticas até ao cais da estação.

Diagrama do sistema de metropolitano em 1993

Em 1990 foi apresentado o Plano de Expansão da Rede (PER), prevendo os prolongamentos Rossio – Cais do Sodré e Restauradores – Baixa-Chiado, a desconexão do Y da Rotunda e prolongamento ao Rato, e ainda o prolongamento até à Pontinha e construção do PMO III nesse local.

No ano de 1991, foi apresentado o protótipo da primeira série ML90, constituído por duas unidades triplas (motora-reboque-motora) de seis carruagens, tendo a primeira delas sido numerada de M-201, R-202 e M-203. A 3 de Abril de 1993 eis que a estação Campo Grande abre ao público, juntamente com os troços Alvalade – Campo Grande e Cidade Universitária – Campo Grande; com este prolongamento a rede do metropolitano crescera 3,1 quilómetros. Nesse mesmo mês, entrariam em exploração as duas unidades triplas ML90, com indicador de destino digitais e em geral mais confortáveis; note-se que estas quatro carruagens motoras eram as únicas a possuir uma porta frontal à cabine de condução, sendo retirada já na segunda série das ML90. Estas novas composições foram construídas pela Sorefame/Bombardier, podendo circular com ou sem o reboque.

Foi nesse ano de 1993 que foi apresentado o Plano de Expansão da Rede II, destinado a servir a futura Exposição Mundial de 1998; até 1999, o metropolitano deveria circular nas seguintes linhas:

Linha A (azul): Pontinha – Terreiro do Paço;

Linha B (amarela): Lumiar – Rato;

Linha C (verde): Telheiras – Cais do Sodré;

Linha D (vermelha): Alameda – Moscavide e Campolide – Estrela com ligação à estação Rato.

O PMO II viria a ser apresentado no final de 1994, após onze anos em terraplanagens e construção; no final desse ano, acabaria por ser encomendado o segundo lote das ML90 constituído por 17 unidades triplas (ou 51 carruagens). No dia 15 de Julho de 1995, o sonho da desconexão da Rotunda tornou-se realidade; o metropolitano detinha agora em exploração duas linhas: a Linha A (azul), entre o Colégio Militar Luz e o Campo Grande, passando pelo Rossio, e a Linha B (amarela), entre o Campo Grande e a Rotunda. A antiga estação Rotunda (agora Rotunda I) fora alargada de 75 para 105 metros e totalmente remodelada; a nova estação (Rotunda II) detinha um cais já com 105 metros.

Diagrama do Metropolitano de Lisboa em Março de 1998.

No final de 1996, foi concluída e entrega das ML90, sendo o segundo lote numerado de M-207 a M-257; as cores e os materiais utilizados neste segundo lote diferiam um pouco dos que compunham o primeiro. O parque de material circulante era agora constituído por 191 carruagens, 80 delas ML70, 54 ML79 e 57 ML90. A 18 de Outubro de 1997, seria inaugurado o troço Colégio Militar/Luz – Pontinha, o que permitiu ampliar a rede em 1,6 quilómetros; em Dezembro do mesmo ano seria inaugurada a estação Rato, a 600 metros da Rotunda II. Entretanto, continuavam em 1997, as encomendas de um novo lote de material circulante, agora denominado de ML95; estas novas carruagens tinham um aspecto muito semelhante às ML90 no exterior, embora com algumas diferenças técnicas como uma motorização diferente e controlo eléctrico de abertura e fecho das portas, que veio substituir o pneumático nas suas antecessoras. O novo logótipo do Metropolitano de Lisboa foi pela primeira vez inserido nas carruagens da nova série; neste ano, foi entregue metade – 19 unidades triplas ou 57 carruagens – do futuro lote de material circulante.

1998 Foi um ano em que muitos dos projectos do Metropolitano de Lisboa ficaram concluídos; logo em Março os nomes de quatro estações foram alterados:

Sete Rios → Jardim Zoológico

Palhavã → Praça de Espanha

Rotunda I e II → Marquês de Pombal I e II

Socorro → Martim Moniz

Diagrama do sistema de metropolitano em 1998, final da década

Em Abril foi inaugurado o troço Rossio – Cais do Sodré, com duas estações: Baixa-Chiado e Cais do Sodré, esta última com ligação ao interface ferroviário da CP e fluvial, crescendo a rede 1,4 quilómetros. A Linha Vermelha (na altura Linha D) seria inaugurada a 19 de Maio de 1998, três dias antes da abertura da Expo’98; o troço detinha uma extensão de 5 quilómetros e comportava sete novas estações: Alameda II, Olaias, Bela Vista, Chelas, Olivais, Cao Ruivo e Oriente. Foi nesta linha que circularam pela primeira vez composições de seis carruagens em Junho do mesmo ano; de forma a disponibilizar uma oferta que comportasse a procura do metropolitano à Expo’98, foi concluída a entrega das ML95 por esta época. A nova série estava numerada de M-301 a M-414, sendo composto, à semelhante da anterior, pela configuração motora-reboque-motora; no final de 1998, o parque de material circulante do Metropolitano de Lisboa era composto por 305 carruagens – 80 ML70, 54 ML79, 57 ML90 e 114 ML95. No final de 1998 a rede comportava 40 estações, havendo sido abertas ao público Cabo Ruivo em Julho, Baixa-Chiado em Agosto e Olivais em Novembro.

Em 1999 seria inaugurado o PMO III, na Pontinha; nesse evento foi apresentado o protótipo do futuro lote de material circulante, agora denominado de ML97, que seria composto por 18 unidades triplas (54 carruagens) articuladas. Esta nova série possibilitava a circulação livre entre cada unidade, sendo esta a grande diferença em relação à anterior; além disso, o protótipo tinha uma imagem mais moderna, sendo também inserido o sistema digital automático de informação aos passageiros. Segundo dados do Metropolitano de Lisboa, nestas unidades triplas o reboque pode ser removido, ainda que tal nunca tenha sido presenciado em circulação; durante o ano de 1999 foi entregue o novo lote de material circulante, numerado de M-501 a M-554. O parque do Metropolitano de Lisboa ficava, no virar do milénio, com 361 carruagens distribuídas por 80 ML70, 54 ML79, 57 ML90 e 114 ML95 e 54 ML97, o maior número que atingiu até hoje.

Diagrama do sistema de metropolitano no fim da 1º década do século XXI

Em 2002 a Linha Verde foi expandida na vertente norte até Telheiras. Dois anos mais tarde, em 2004, a rede passou os limites geográficos da cidade; primeiro no mês de Março, foi acrescentado à Linha Amarela um troço de cinco novas estações que partia do Campo Grande e seguia até Odivelas. Em Maio do mesmo ano a linha Azul foi prolongada desde a Pontinha até à estação de Amadora Este.

Em 19 de Dezembro de 2007, após 11 anos de construção, foi inaugurado o prolongamento entre Baixa-Chiado e Santa Apolónia, com alguma controvérsia e muitos atrasos sucessivos devido à dificuldade de construção. Em 2000, quando estaria prevista em três anos a sua conclusão, surgiram fissuras no túnel que levaram a um aluimento de terras. A consequente inundação do túnel veio atrasar a conclusão da obra e obrigou a cortar temporariamente o trânsito rodoviário na Praça do Comércio e em parte da Avenida Infante D. Henrique. Um novo túnel foi feito no local no interior do primeiro. As obras das Estações Terreiro do Paço e Santa Apolónia foram concluídas no verão de 2007.

Em 29 de Agosto de 2009 é inaugurado o troço da Linha Vermelha entre Alameda e São Sebastião, ficando pela primeira vez cruzamentos entre todas as linhas