Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

Abertura do mundial de Futebol na África do sul tem muita musica boa

No melhor estilo dos grandes festivais, a Copa do Mundo 2010 começou com um show musical colorido e barulhento, nesta quinta-feira. O palco armado no Orlando Stadium, no bairro de Soweto, na cidade de Joanesburgo, intercalou artistas africanos e alguns dos maiores astros pop do mundo, como Black Eyed Peas, Alicia Keys e Shakira. Cantaram para cerca de 40 mil pessoas, muitas delas com a bandeira da África do Sul nas mãos. O futebol só apareceu em alguns vídeos de Copas anteriores e naapresentação da taça. Já a Fifa marcou presença nos discursos de Joseph Blatter e Jerome Valcke e na campanha pela educação que permeia o Mundial.



Partilhar

A Sony apresentou HDTV 3D para depois do mundial

A Sony dos Estados Unidos anunciou o preço da sua linha Bravia 3D no país. O produto já está em pré-venda na loja da empresa - as Sony Style Stores.

A empresa anunciou também o player Blu-ray com capacidade para 3D, o BDP-S770, assim como os sistemas home theater BDV-E570 e DV-E770W.

As HDTV com capacidade para 3D incluem 19 modelos, que vão de 40 a 60 polegadas. O preço irá variar de 1.735,34 EUR a 4.131,76 EUR. Os modelos de Blu-ray terão preço de 247,91 EUR a 661,27 EUR, e o home theater por volta de 413 a 909,24 EUR.


Partilhar

ENTREVISTA COM PM " O poderoso mensageiro "


“O fim da guerra veio ajudar o hip-hop angolano. O povo está com o espírito forte, com vontade de desenvolver e assim o hip-hop em Angola conseguiu ganhar a sua maturidade.”

EDDIE-PIPOCAS: Poderoso mensageiro o porque deste nome que já tem mas de 15 anos de existência?

PODEROSO MENSAGEIRO: Sim 15 anos de existência, vem já desde 1996. Preferi PM pois Deus é grandioso e poderoso. Primeiro “P” de Poderoso e grandioso é a minha relação com a igreja, sempre fui muito religioso. “M” de mensageiro, pois estou aqui para passar a mensagem, é o meu projecto através do Rap.

E.P: O teu rap cresceu aqui em Portugal os teus primeiros passos aqui apesar de seres Angolano de Benguela. Como associas o teu rap como hip-hop Tuga?

P.M: Em Angola sempre tive ligação ao Rap Americano, Angolano, Brasileiro e Português, mas foi quando vim para Portugal que o meu Rap amadureceu, e foi aqui que dei os meus primeiros passos.

E.P: E também começou por ouvir Gabriel O Pensador e Black Company, ou teve outras inspirações?
P.M: Sim, comecei por ouvir Gabriel O Pensador, Black Company, General D, Randy MC. Entre outros artistas. E sempre dei grande atenção e respeitei os rappers como o General D, que mantinham a cultura angolana e tentavam vingá-la na Europa.

E.P: Como qualificas o rap feito em Portugal hoje quem canta de verdade?

P.M: Tive um grau de evolução e aprendi com os rappers portugueses, com aqueles que ainda fazem bom Rap em Portugal. Mas na minha opinião perdeu-se muito o espírito de unidade, de partilhe, de confronto ideológico. Acredito que o hip-hop Tuga vai receber uma nova roupagem agora, como alguns intervenientes da cultura que vão lançar agora cds e são bastante coesos, como os chullage, que constroem algo não só numa perspectiva do eu, mas sim de comunidade, de cultura. Mas o hip-hop Tuga está estagnado, imatura e pobre, em mensagem, unidade e alegria… E também pobre em vendas, afinal é disto que vivemos.


E.P: Quem sustenta o hip-hop tuga?

P.M: Hoje em dia no hip-hop tudo é rotulado, o sustento é feito por todos pelo movimento, que a meu ver é um movimento sínico, pois não há aquela partilha de amizade, mas sim partilha de negócio e featurings (músicas com participações especiais), não havendo nada que sustente de momento o hip-hop Tuga. Não há aquele rapper de nova geração que aparece e rebenta o movimento, não há aqueles artistas que revolucionam pelas suas mensagens, apenas aqueles “bate-boca” e isso não sustenta o movimento. Falta também haver negócio, as trocas de contactos entre rappers, as produtoras, o papel importante da comunicação social, em Portugal não há concorrência de mercado e assim não se vende.

E.P: E sobre o rap angolano que tens a dizer?

P.M: O fim da guerra veio ajudar o hip-hop angolano. O povo está com o espírito forte, com vontade de desenvolver e assim o hip-hop em Angola conseguiu ganhar a sua maturidade. Existem aquelas linhas divisórias entre o comercial, o undergroud, o excêntrico e todos os diferentes artistas se conhecem e há trocas de contactos e experiências e há respeito e confronto de ideias e é isto que faz o movimento. Com a troca de experiências entre os diferentes artistas foi possível criarem um mercado, um negócio que vende. Apenas se peca no sentido da Lírica, que aqui em Portugal tem mais condições e em Angola a comunicação social também é um pouco selectiva. Mas está a crescer e vai num bom caminho.

E.P: O que te move nas causas sócias, porquê esta entrega?

P.M: Eu vivi entre a cidade e os bairros, e eu vivia mesmo na região mediana, e foi complicado pois era julgado por andar com os da cidade e julgado por andar com os dos bairros. Assim a minha filosofia foi sempre tentar perceber o porquê dessa linha divisória, as pessoas dos bairros e das cidades fazem parte de um todo, de uma sociedade. E isto desenvolveu-se eu ganhei bagagem, e com a educação que os meus pais me deram e a religião, fez com que eu desse muito valor ao amor ao próximo, a partilhar, a dividir o que tenho com quem precisa. E quando vim para Portugal, eu comecei a trabalhar nas obras e isso ajudou-me a ver as condições dos imigrantes na sociedade a forma como são rebaixados por vezes e isso fez com que em vez de escrever sobre as minhas festas e diversões, escrevesse em prol da sociedade. E em relação aos bairros eu tento escrever de modo a ser exemplo e lutar pela união.

E.P: Em 2008 R.A.P. (Realidade, Amizade, Prosperidade) qual é o estado desta causa do momento?

P.M: Nesse ano eu visitei muitos bairros sociais e dentro desse movimento eu efectuei um projecto com as Crianças S.O.S de Benguela, com o intuito de dar alegria aquelas crianças de não se sentirem órfãs. Uma imagem como eu presente ali, como um irmão para eles, ajudava-os a ver as coisas de forma mais feliz. Assim criei este projecto com uma edição limitada de 3000 cd’s em que 20% revertia a favor das aldeias S.O.S, para compra de material didáctico. Mas acima de tudo este projecto teve como objectivo sensibilizar a sociedade Angolana para que, independentemente da contribuição do estado, a sociedade comum tem de ter um papel importante no desenvolvimento de Angola, ou seja ser participativo não só nestas causas de angariação de fundos, como simplesmente dando a sua opinião. Uma opinião é um ponto de vista que pode mudar consciências e atitudes. Assim este projecto teve como função sensibilizar as pessoas que com pouco se faz muito.

E.P: Qual é a mensagem que deixas aos leitores do eddie-pipoca.com

P.M: mantenham-se fiéis aos seus ideais, as pessoas que apreciam e seguem o meu trabalho, continuem a faze-lo pois faço questão de manter os meus ideais e filosofias, esperem pelo meu novo projecto que está bom e não saquem pela internet comprem o cd, que trás informação em suporte papel como recordação e documento para as próximas gerações. Queria desejar boa sorte para o teu trabalho, que sei que tem muitos visitantes e como não há dinheiro para outro tipo de comunicação social, são estes meios como o teu trabalho que permitem a divulgação da cultura.




Partilhar

BMW em pedra

Trata-se de uma estranha escultura o carro de pedra que está estacionado em uma rua em Beijing, na China.
O carro foi replicado em detalhes e as partes que não são feitas de pedra são apenas os vidros. Ninguém sabe dizer que fez, ou quando, o carro simplesmente apareceu na rua. O mais curioso é que o escultor dedicou seu tempo a reproduzir fielmente até o interior do BMW Z4.


Partilhar

Rick Griffin Vs Vans E-Street

A Vans E-Street recebe um tratamento especial do rei da arte psicodélica, Rick Griffin."Conhecido por sua famosa obra de The Grateful Dead, estilo Rick Griffin trippy design e carácter dar a rua. E um olhar muito distintos, que não poderia ser mais perfeito para o verão."
Partilhar

Power Balance. O holograma (ou logro) que equilibra as celebridades

Os cientistas dizem que a pulseira não resulta. Mesmo assim, desportistas e socialites não a largam
Podia ser um anúncio de televendas, daqueles que entretêm quem sofre de insónias: "Por 38 euros, melhore o seu equilíbrio com a pulseira de silicone Power Balance. Desenvolvida por um cientista da NASA, possui dois hologramas que entram em contacto com o campo energético do corpo, aumentando a sua eficácia." Podia, mas para já, a pulseira que promete "flexibilidade" e "bem-estar" não tem publicidade em nenhum canal de televisão português. Nem precisa. Desde que desportistas como Cristiano Ronaldo, o piloto de fórmula 1 Rubens Barichello ou o basquetebolista Shaquille O'neal apareceram em público com o objecto mágico, as vendas do produto dispararam. Do universo desportista, depressa chegou aos pulsos de toda gente, até mesmo do jet 7.


Em Portugal, aquela que é conhecida como a pulseira do equilíbrio começou a ser vendida no início do ano e, desde então, está sempre esgotada. "A procura é enorme e muito superior à oferta", afirma Rodrigo Herédia, dono da Linha Surf Shop, no Estoril, uma das primeiras lojas a vender estas pulseiras. "Temos sempre listas de espera, principalmente desde que há pulseiras de várias cores e tamanhos. No início só havia pretas e transparentes."

Desde 2009 que já se venderam 350 mil pulseiras em Espanha (onde custam 35 euros), mas vários estudos científicos provam que não resulta. O mais recente, divulgado em Maio pela Universidade Politécnica de Madrid, testou a pulseira em 79 voluntários e provou que "não têm nenhum resultado sobre o equilíbrio do corpo". Frederico Varandas, especialista em medicina desportiva, está de acordo: "São como as outras pulseiras do reumático as Tucson, conhecidas em Portugal como as 'pulseiras do António Sala. Falham na parte científica e por isso não são doping. Mas uma coisa indiscutível é o efeito psicológico - o efeito placebo - que pode ter."


Partilhar

A Historia das bolas da Copa do Mundo

A Jabulani é isso, a Jabulani é aquilo, ela é ruim, ela é sobrenatural. Você já ouviu de tudo sobre a bola da Copa nas semanas. Eu quero ver alguém reclamar da coitada se a gente jogar essa bola da Copa do Mundo de 1938 nos treinos. O New York Times publicou uma belíssima galeria de fotos com as bolas de todas as Copas.
Fotografadas por Jens Heilmann, a galeria mostra como as pelotas mudaram no último século. No início, com pouco trabalho e nenhuma importância com estética e cores – claro, a maioria ouvia os jogos pelo rádio – para uma mudança drástica em 1970, onde a bola mais clássica do futebol foi usada, coincidente mente na primeira Copa transmitida a cores. Depois surgiram algumas bolas temáticas, como a de 1986, com desenhos astecas em referência ao povo que viveu no México, sede do campeonato.
Depois, as bolas sofreram poucas mudanças, até 2002. A Fevernova, usada na Copa da Coreia do Sul e do Japão tem desenho, digamos, no mínimo discutível. E sua herança foi vista em 2006, com a Zeitgeist, e nesse ano, com a Jabulani.





Partilhar

apple iPhone 4

Depois de meses de rumores e especulações, a Apple lançou seu mais recente dispositivo móvel, iPhone4.
O novo dispositivo é a quarta geração do iPhone e vem com um novo design elegante e de frente câmara capaz de vídeo chamada. A Apple também actualizou o display com uma tela de alta resolução medidas de 960 x 640 pixéis. O telefone também possui uma câmara de 5 megapixel com flash LED e HD gravação de vídeo. Na frente da câmara frente usa um aplicativo chamado FaceTime para fazer chamadas de vídeo através de wi-fi. O design do aparelho em si é feito de um vidro quimicamente reforçada aluminosilcate no frente e de trás com uma fita de aço inoxidável em toda a volta. O iPhone 4 sairá nos EUA depois este mês e internacional ainda este ano.

http://www.apple.com


Partilhar

A qualidade também é ecológica

Poupar espaço na sua secretária, procurar a melhor imagem, e com isto tudo, contribuir para um meio ambiente menos poluído: são estes os três pilares que sustentam o novo monitor Samsung SyncMaster PX2370, apresentando um design inovador de apenas 16,5 mm de espessura.

Este monitor de 23 polegadas, de acordo com a Samsung “o primeiro monitor LED premium”, possibilita uma experiência em Full HD a 1080p, com uma cobertura a 100 por cento s-RGB e um Rácio de Contraste Mega Dinâmico de 5,000,000:1. Isto significa que oferece uma imagem de grande qualidade e com uma boa estabilidade, ideal para filmes e fotografias de grande resolução.

O SyncMaster PX2370 é, além disso, um monitor ecológico. Não só foi concebido com componentes criados a partir de materiais recicláveis, como também apresenta funcionalidades tendo em conta uma maior optimização da energia. É o exemplo da Tecnologia Smart Sensor, ou seja, o monitor está dotado com sensores de luz ambiente, que ajustam automaticamente o brilho tendo em conta a intensidade de luz presente.

Desenhado igualmente para garantir uma estrutura simples e elegante, este monitor da Samsung apresenta ainda outras características amigas do meio ambiente, no que diz respeito ao seu design. Utiliza materiais pretos e transparentes que não necessitam de pintura, sem componentes orgânicos voláteis, para uma reciclagem mais simples e segura. O SyncMaster PX2370 pode ser adquirido naPixmania a partir dos 329 euros.

Partilhar

Rene Lacoste Verão 2010


Uma das silhuetas mais elegante da marca, do Centro de Rene Lacoste vê algumas opções novas cores para o verão 2010. Destaque neste pacote será duas ofertas tonal em lona preta e azul, bem como um par de articulações branco crocante com tubulação marinha azul e vermelho. Todos os ícones do desporto bordadas logo crocodilo Lacoste. Disponível para pré-encomenda através FLAUGE .


Partilhar

kung-fu live


Kung-Fu Live utiliza um mapeamento completo de corpo inteiro que rastreia os movimentos do jogador em tempo real. Assim, as pessoas vêm dizendo que o nosso jogo e tecnologia usando a PlayStation Eye vem roubar a força do Natal.
Com a nossa tecnologia FreeMotion e a impressionante qualidade da PlayStation®Eye, jogos com movimento de corpo inteiro já são uma realidade. Kung-Fu Live também scaneia a sua imagem transporto-o para dentro do mundo do jogo, onde você literalmente se torna o herói. Lá você é potencializado com habilidades super-humanas, como ser capaz de saltar para trás sem realmente fazer flips, voadoras, lançar raios pelas mãos, e assim por diante. Ah, sim, para não mencionar que você pode fazer o truque da Matrix de retardar a velocidade do tempo de seus oponentes enquanto chuta suas bundas.


Partilhar

puma-ping-pong


O projecto Aruliden empresa revelou uma nova marca Puma Ping Pong Table. Esta visão moderna sobre a mesa de ping-pong clássico tem alguns detalhes do divertimento, como um quadro negro que cobre, prateleiras escondidas e uma rede de ligação de cadeia. A pele do Puma Ping pong da placa de giz deixa você manter a pontuação, o vencedor etiqueta e inscrever qualquer forma de nota ou padrão de design.


Partilhar