Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

Ford desvenda Focus eléctrico

A Ford revelou a imagem na íntegra e novas informações do Focus Electric, que vai ser apresentado oficialmente, na próxima segunda-feira, no Salão Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos da América. O Focus Electric, que será o principal representante da ofensiva da marca no sector dos combustíveis alternativos, usa a mesma plataforma do Focus convencional, facto que permite diminuir os custos de desenvolvimento.
Ainda antes da estreia oficial, no Salão de Detroit, a primeira aparição do novo Ford Focus Electric aconteceu já este sábado, no âmbito do Consumer Electronics Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O Focus Electric está equipado com um motor eléctrico alimentado por uma bateria de iões de lítio, recarregável numa tomada de 240V em três horas, e permite atingir os 135km/h. A autonomia anunciada pelo fabricante para este modelo é de 160 quilómetros, valor dentro do habitual entre as propostas eléctricas.
A Ford anunciou ainda que a condução e travagem da versão eléctrica do Focus se assemelha à do modelo normal, sendo as principais alterações a melhoria aerodinâmica e o menor ruído no habitáculo.
O Focus Electric, cujas vendas na Europa deverão arrancar em 2012, está ainda equipado com o sistema de entretenimento “MyFord Touch”, que integra um sistema de aconselhamento para garantir a maior autonomia e um sistema de navegação por satélite, que indica até onde é possível ir com a carga restante da bateria.

Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário