Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

Office 2010 com versão gratuita na Web

A par do lançamento da nova versão do pacote de produtividade a Microsoft vai colocar na web versões simplificadas do Word, PowerPoint, Excel e OneNote, para serem usadas de forma gratuita.
O Web Office já fazia parte dos planos da empresa que tinha revelado a sua intenção de combater os pacotes de produtividade gratuitos na web em Outubro do ano passado.
Como o lançamento da beta do Office 2010, que foi hoje disponibilizada através do programa Technical Preview, a empresa de Redmond revelou mais pormenores sobre esta estratégia que complementa o lançamento tradicional do Office, algures no primeiro semestre de 2010.
Através do Web Office a Microsoft estima que mais de 400 milhões de utilziadores vão poder ter acesso aos seus documentos usando apenas o browser, sem perderem qualquer formatação do documento, independentemente do equipamento que estiverem a utilizar.
Para além do Office 2010 foram ainda lançadas hoje as previews do SharePoint Server 2010, Visio 2010 e Project 2010.
Não foram revelados mais detalhes sobre o preço ou a data concreta de lançamento do Office 2010, mas a Microsoft comunicou também que vai reduzir o número de versões disponíveis do pacote de produtividade para 5, numa tentativa de simplificação que também está a fazer no Windows 7.

Sem comentários:

Enviar um comentário