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Origem das Havaianas

A primeira sandália Havaiana surgiu em 1962. Foi inspirada numa sandália Japonesa chamada Zori, feita com tiras de tecido e sola em palha de arroz. Por esta razão a sola de borracha das Havaianas actuais apresentam uma textura que reproduz grãos de arroz, um dos muitos detalhes que as tornam inconfundíveis.
Em 1980 já se vendia no Brasil mais de 80 milhões de pares de Havaianas por ano. As Havaianas eram tão fundamentais na vida de um Brasileiro, nesta época, que eram elemento fundamental na cesta de compras, assim como o feijão e o arroz.
Em 1994 as Havaianas espalham-se mundialmente e a expressão “todo o mundo usa”, é o ícone da marca nesta época. Tal sucesso expandiu-se pela TV, revistas e pelos famosos que exibiam as suas Havaianas coloridas como Malu Mader, Bebeto, Hortência e Luana Piovani. Em 1997, a marca continua a expandir os seus modelos com novas cores e até para aqueles que mal sabiam andar, as Havaianas Baby! O ano de 1998 revelou um modelo muito especial de Havaianas, neste ano e devido á copa do Mundo de 98, lançou-se um modelo com a Bandeira do Brasil na tira do chinelo. Este modelo teve imenso sucesso, quem vinha ao Brasil tinha de levar um par destes como recordação, deixando o povo Brasileiro bastante orgulhoso.
O ano 2000 foi responsável pela expansão internacional das Havaianas, os países estrangeiros encomendavam aqui os chinelos e abriam as suas primeiras lojas no estrangeiro, Havai, França e Austrália foram dos primeiros, neste momento existem lojas Havaianas em mais de 60 países, sendo um deles Portugal. O ano de 2003 foi o ano em que as Havaianas iniciaram a sua participação no espectáculo dos Óscares, em que os nomeados, recebem um par de Havaianas originais. Em 2004 as Havaianas lançam uma peça de requinte e excentricidade, uma edição especial, assinada pela joalharia H. Stern, uma sandália com acabamento em Ouro de 18K e diamantes. Uma sandália, que é uma jóia. O ano 2006 ficou marcado pelo lançamento das Havaianas Slim, que marcaram bastante o mundo feminino, com as suas tiras mais finas e elegantes e as novas cores da moda, são o ícone mais procurado actualmente da marca. Em 2007 o símbolo “alto - astral” Brasileiro inicia a segunda fase da expansão internacional conseguindo casa na desejada New York, marcando definitivamente os EUA.
Em 2008, com o acelerado ritmo de expansão, verifica-se a conquista directa da Europa com a abertura dos escritórios da Havaianas em Madrid. O ano 2009 é marcada pela abertura do espaço Havaianas em são Paulo, uma loja enorme dedicada aos amantes da marca, com modelos exclusivos, sandálias para todos os gostos e feitios e para os mais esquisitos a personalização de sandálias havaianas.



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