Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

PlayStation Vita


Após meses de especulação, a Sony anunciou finalmente a sua nova consola móvel, a PlayStation Vita. As especificações do aparelho não mudaram face a quando foi inicialmente apresentado com o nome "Next Generation Portable".
A apresentação ocorreu ontem, na feira Electronic Entertainment Exposition (E3), em Los Angeles, durante um discurso de Kaz Hirai, presidente global da Sony. Foi ainda possível experimentar diversos novos jogos na PSVita.
Se a sua antecessora PlayStation Portable (PSP) já tinha múltiplos usos para além de jogos, a PSVita quer ir ainda mais longe e misturar elementos de smartphone ou mesmo tablet.


Por isso mesmo, a consola vai ter a ligação Wi-Fi que a sua antecessora já possuía, mas vai disponibilizar ainda uma versão com ligação 3G.


A consola conta com dois joystick, como já acontece com os comandos da PlayStation 3 e anteriores, mas o ecrã de cinco polegadas da PSVita é um OLED táctil com capacidades multitouch.
Dois aplicativos pré-instalados facilitam a conexão e partilha de dados com outros utilizadores. A aplicação "Near" localiza jogadores que estejam próximos de si e a aplicação "Party", uma espécie de Skype para PlayStation, exclusivamente para voz, pelo menos por enquanto.


Ainda não se sabe a data de estreia oficial na Europa, mas a PSVita vai ser lançada na próxima época natalícia nos Estados Unidos a 249 dólares (versão com Wi-Fi apenas) e 299 dólares (versão 3G).


Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário