Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

O logótipo ibérico para o Mundial

O logótipo da candidatura ibérica ao Mundial de 2018 ou 2002 de futebol simboliza uma vontade única de Portugal e Espanha chegarem a Dezembro de 2010 como vencedores de um "jogo muito difícil".

"Este logótipo transmite uma ideia de união, de vontade, entre dois países que estão também entrelaçados, além das bandeiras, da cultura, das relações, pela sua história. Este era o símbolo que mais força podia dar à candidatura", referiu o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Com "uma certa margem de esperança", Gilberto Madail considerou que este "vai ser um jogo muito difícil", para o qual "não há segredo nenhum", apenas "trabalhar, trabalhar, trabalhar".

O presidente da Federação Espanhola, Angel María Villar, lembrou que esta "é uma candidatura única, com uma única vontade, uma única paixão, uma única emoção, que une dois países. Com culturas similares, mas também diferentes".

"Todas as outras candidaturas são muito fortes, vai ser um encontro de grande nível, mas tenho esperança que, com o futebol português, este país maravilhoso, vamos jogar um jogo muito intenso que vamos tentar ganhar. Daqui a um ano e alguns meses saberemos o resultado", afirmou.

O também presidente da Fundação da candidatura ibérica disse que há "pessoas que vêem com extraordinária simpatia esta candidatura", realçando os países de língua portuguesa e de língua espanhola.



Sem comentários:

Enviar um comentário