Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

Samsung apresentou o novo Galaxy S III, o concorrente do iPhone 4S

 A Samsung apresentou nesta quinta-feira (3) a nova versão do seu smarthphone Galaxy S, que concorre directamente com o iPhone 4S, da Apple. O aparelho, que recebeu o nome de Galaxy S III traz tela de 4,8 polegadas de alta definição com tecnologia Super AMOLED de alta definição e processador de quatro núcleos (quad core).

A empresa planeja lançar o Galaxy S III em 145 países. Versão com rede 3G chega no dia 29 de Maio, começando pela Europa. A com rede 4G chega aos EUA na metade do ano.
Procurada pelo G1, a Samsung Brasil disse que o Galaxy S III começará a ser vendido no país na primeira semana de Junho. O preço e o dia de lançamento não foram informados.


O smarthphone também tem 1,3 Ghz de velocidade, 1 GB de memória RAM, pesa 133 gramas e tem 8,6 milímetros de espessura. A câmera do novo aparelho também reconhece os rostos dos amigos dos usuários, para facilitar o envio da imagem.
A tela de 4,8 polegadas tem resolução de 720 pixels e a câmara traseira tem 8 megapixéis. A câmara frontal, para chamadas de vídeo, tem 1,9 megapixéis. O sistema operacional que será usado é o Android 4.0, do Google.
“Você não precisa se preocupar com o consume de bateria, porque ela dura mais que o smarthphone médio”, disse JK Shin, presidente da divisão de tecnologia da informação da Samsung durante o evento de anúncio.


Galaxy S III tem o seu Siri
O Galaxy SIII traz uma função inteligente chamada Smart Stay, que vê o usuário por sua câmera frontal e “nota” se a pessoa está olhando para ele. “Ele vê quando o usuário está olhando para a câmera frontal e liga a tela”, explica Jean-Daniel Ayme, vice-presidente de telecomunicações da Samsung. “Ele quer prever as suas intenções.”
Ayme também contou que o aparelho traz a função S Voice, de comandos de voz. De maneira parecida com o Siri, assistente de comunicação do iPhone, ele atende aos comandos do usuário e dá respostas como o clima local. Além disso, os comandos de voz podem ser usados para realizar tarefas como fazer fotos.
O S Voice reconhece os idiomas inglês britânico e americano, italiano, alemão, espanhol e coreano, segundo a Samsung.



Outra função do novo aparelho é a possibilidade de compartilhar conteúdo de maneira quase instantânea com outros smartphones da linha Galaxy. Apelidada de "S Beam", a função permite a transmissão de dados entre aparelhos do tipo com o uso da tecnologia NFC e por meio de redes Wi-Fi.
A Samsung anunciou que lançará uma central de vídeos, com filmes e programas de TV para serem comprados pelos usuários - tal como a Apple tem o iTunes. O serviço estará disponível em apenas sete países, inicialmente –a companhia não especificou quais. Também haverá o Music Hub, com acesso a 17 milhões de músicas por streaming.
A Samsung apresentou uma série de acessórios que poderão ser usados com o Galaxy, como uma capa e um carregador que não precisa de fios.











Sem comentários:

Enviar um comentário