Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

You Tube e as suas influencias no mundo

Há cinco anos, num dia de folga de Jawed Karim foi ao jardim zoológico de San Diego, Califórnia, nos EUA.

Nesse dia, gravou um vídeo sobre elefantes e publicou-o no YouTube, o site de partilha de vídeos online que hoje completa meia década.

O vídeo, intitulado “Eu no Zoo”, de 19 segundos, dava início a um caminho de sucesso. Karim construiu a plataforma juntamente com dois colegas, que trabalhavam consigo na empresa Paypal.

O domínio www.youtube. com nasceu em Fevereiro de 2005, mas o primeiro vídeo só foi publicado mais de um mês depois.

Em Dezembro, já tinha 200.000 utilizadores registados e publicava 200.000 vídeos por dia.

Um relatório da empresa de consultoria Alexa refere que o YouTube é o terceiro site mais visitado na Internet. Cem milhões de vídeos são vistos todos os dias e, desde 2005, o equivalente a 1.700 anos de vídeo já foram publicados na sua página.

O YouTube, já então o site de maior crescimento na Internet, foi comprado pela Google por 1,2 mil milhões de euros. Apesar da integração na Google, Chad Hurley e Steve Chen continuam na equipa de direcção do YouTube, desempenhando funções de director executivo e de director de tecnologia, respectivamente.

You Tube no Mundo do rap

Black Genuíno deu-nos a sua opinião sobre a importância do you tube no rap

O you tube e a internet no geral tornam o mundo mais pequeno e parece que temos tudo mas perto de nos e como já é sabido que no mundo do rap tem o game em que muitas das vezes os rapper com mais credito e possibilidades financeiras abalam o trabalho dos outros e principalmente os da nova vaga porque ou pagão para o seu trabalho tocar mas vezes ou ate mesmo para que não toquem trabalhos de um determinado artista toquem ou passem em TV de tal forma que muitos trabalhos só chegam mesmo a ser divulgados no you tube ou na internet de uma forma geral mas o you tube com mas vantagem porque serve para postar som e imagem ao mesmo tempo e dependendo do publico e da divulgação chega mesmo a passar para TV.

Então eu definiria o you tube como uma TV adiantada ou o melhor canal de musica para o mundo do rap porque é o único canal que é livre aonde encontras rapprer de toda parte do mundo com certeza sem distinção nenhuma entre comercias e rapper cocientes e tens o meu exemplo como deves saber eu tenho vídeo clips feitos de propósito só para o you tube que não levei a nenhuma tv para passar to a falar do ta a vir bongó. Então também posso definir o you tube como o meu canal de rap e do mundo.


Kelly Stress um dos maiores utilizadores do you tube em Angola com mas de 1566487 no Total de visualizações carregadas pedimos a sua opinião sobre o tema por mail esta é resposta dele:

Nos dias de hoje, a média tem uma preponderância tremenda, pois actualmente os artistas que possuem cobertura da média (cadeias de televisão, rádios, internet), têm o maior número de vendas, pois a média dita as regras do jogo, sendo que se o músico quiser obter o sucesso seja qual for o mercado tem de divulgar o seu produto por via da média, para que possa obter a atenção do público e posteriormente sucesso de vendas, realização de espectáculos e etc.

A esse processo podemos dar o nome de marketing, pois para se ter sucesso há que gerir a imagem perante a opinião pública. As grandes cadeias de televisão no ramo do entretenimento são uma prova disso, vídeos, evoluindo para níveis mais altos no entretenimento, com os reality shows, pois a imagem do músico é tido sempre como um exemplo para a sociedade e as empresas patrocinadoras aproveitam-se disso para estabelecer contratos publicitários.

Onde entra o You tube? O You tube hoje em dia é a 3 página da Web mais visitada no mundo, e existe a possibilidade de o artista se auto-promover, segundo diz o Slogan do site “Broadcast Yourself”, portanto se o artista for criativo o suficiente de criar meios de chamar para si a atenção do público alvo, poderá ter uma probabilidade de ascensão maior e um elevada chance de sucesso do seu produto.

O Youtube veio então reforçar as possibilidades de os músicos expandirem os seus horizontes, com a possibilidade de conquistar novo público-alvo, visto que a informação não é limitada há cadeias televisivas locais, mas sim a expansão internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário