Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

A Casa Paraty



Paraty Casa de duas caixas de concreto reforçado, sentar em cima uns dos outros, ligados à encosta de uma das ilhas da cidade colonial de Paraty e Angra dos Reis (entre São Paulo e Rio de Janeiro), como dois prismas moderna entre as grandes pedras colossais da costa brasileira.

Os projectos de construção para fora da montanha, quase na praia, em um cantilever 8m. A casa encontra equilíbrio na topografia do terreno, criando uma ampla porta aberta e um espaço vivo na natureza praticamente intocada. Paraty Casa dispõe de uma colecção de mobiliário de design mostrando século 20, incluindo obras de vários artistas bem conhecidos.•
Os moradores chegam de barco. Após sair na areia de uma ponte metálica colocada sobre um cristal revestido espelho d'água leva a um conjunto de escadas de ligação ao menor volume. Este volume contém a sala de estar, cozinha e área de serviço. A área contínua interna tem uma extensão de 27m e enormes janelas de vidro para aproveitar a vista do mar.

As escadas de entrada mesmas também levar ao volume superior que abriga os quartos. Na parte da frente da casa, painéis retrateis de varas de eucalipto proteger os quartos do sol. As áreas que enfrentam a montanha têm pequenos pátios internos com iluminação zenital, e utilização de betão armado expostas, que confere uma textura marcante para as paredes.

Toda a parte superior da casa é coberta com terraços, usados como plataformas de observação para os moradores, e como um jardim de esculturas, plantas medicinais e ervas comestíveis.

Architectural Co-Autor: Suzana Glogowski
Interior Co-Autor: Diana Radomysler, Carolina Castroviejo















Sem comentários:

Enviar um comentário