Como forma de apostar na nova plataforma Vision da AMD, a Acer, uma das principais parceiras do fabricante de microprocessadores, acaba de anunciar o mais recente membro da familia Ferrari, o Acer Ferrari One.
Recorrendo a um chassis equivalente aos nossos conhecidos netbooks (em dimensões e peso), vem equipado com um processador AMD Athlon X2 L310, com 1,2GHz de velocidade, 1MB de cache L2, FSB de 800MHz e um TDP de apenas 13W. Juntamente com este processador encontramos um total de 2GB de memória RAM do tipo DDR2 a 667MHz, um disco rígido SATA de 160GB e uma placa gráfica integrada ATI Radeon HD3200 com 384MB de memória dedicada, podendo adicionar-se mais 1663MB da memoria do sistema partilhada.
Por se tratar de um modelo da familia Ferrari, a Scuderia Ferrari teve que aprovar o design deste bonito netbook, que conta com uma tampa no tradicional vermelho dos modelos de competição da Scuderia, o conhecidíssimo logotipo e algumas aplicações de fibra de carbono, que demonstram a associação de leveza e resistência no chassis deste Acer One.
Para além das tradicionais ligações neste tipo de equipamentos, que mais uma vez (no mundo dos netbooks) continua a não contar com uma unidade óptica, existe uma ligação XPG, uma nova tecnologia apresentada pela AMD que permite acopular diversas outras ligações, como porta HDMI, USB, rede gigabit entre outras. Existe a possibilidade, mas ainda não confirmada, da existência de uma placa gráfica externa na unidade XPG, tal como apresentado recentemente pela AMD. O preço deste equipamento, já com o novo sistema operativo Windows 7, não se encontra ainda estabelecido, mas existe a confirmação de que não será superior a 599 euros, o que o torna numa compra interessante, especialmente para os adeptos da Scuderia.
Just another free Blogger theme
Sem comentários:
Enviar um comentário