A Panasonic lançou duas novas câmaras de vídeo HD ultra-leves. Pesam menos que uma garrafa de água pequena e têm zoom óptico de 16x.
A HDC-SD10 e a DHC-TM10 têm "um corpo bastante compacto" e pesam menos de 227 gramas, garante a Panasonic, em comunicado. De acordo com os dados da empresa, recolhidos em Maio, são os dispositivos mais leves do mercado, no que respeita a câmaras vídeo full HD de formato AVCHD.
As duas novas câmaras da fabricante japonesa "cabem na palma da mão", mas contam com zoom óptico iA - abreviatura para Auto-inteligente: ajusta automaticamente o melhor modo de cenário de acordo com as condições de filmagens - e estabilizador óptico de imagem (OIS Avançado), que minimiza o efeito causado pelo tremer de mãos, mesmo quando se filma em andamento. A imagem tem uma resolução de 1920x1080.
As máquinas vêm equipadas com ecrã táctil LCD e com a funcionalidade high-speed start-up, que permite iniciar uma gravação em 1,9 segundos. O Highlight Playback - desenvolvido a pensar nos utilizadores que pretendem ver as imagens gravadas o mais rapidamente possível - cria um filme mais curto, detectando aproximações zoom, novas caras na imagem, mudanças de cenário, ou alterações dos níveis de som captados.
O modelo DDC-TM10 tem uma memória interna flash de 8GB e suporta cartões SDHC/SD, mediante a utilização dos quais é possível alargar a capacidade de armazenamento do aparelho até aos 40GB. A câmara integra um mecanismo que detecta quando memória interna está cheia e automaticamente continua a gravação no cartão.
As novas câmaras são leves em peso, mas não no preço. Ambos os modelos estão já à venda no nosso país e os preços recomendados pela Panasonic são 649 euros, no caso da SD10, e 699 euros, para a TM10.
Sem comentários:
Enviar um comentário