O vice-presidente da Microsoft, Shane Kim, anunciou que a empresa planeia avançar para o mercado das plataformas móveis de jogos.
Foi no final de uma entrevista ao site de videojogos Kikizo que, quando questionado sobre uma possível entrada no mercado das consolas portáteis, Shane Kim falou sobre a aposta da empresa na "mobilidade".
O que ainda não está definido, segundo o responsável "nem pela própria Microsoft", é se isso passa pelo desenvolvimento de um dispositivo próprio ou por fabricar tecnologia para outros aparelhos.
O vice-presidente da empresa explicou também que tinham "entrado tarde no mercado das consolas para entretenimento doméstico, mas que os resultados levam a companhia a considerar um avanço no sentido da mobilidade".
É neste caminho que enquadra o Xbox LIVE - onde podem ser adquiridos online jogos para a Xbox 360 - e o desenvolvimento do projecto Natal, uma tecnologia ainda sem data para lançamento, que vai permitir aos jogadores interagir com a consola sem recorrer a um comando.
O responsável afirmou ainda que a entrada no mercado dos dispositivos móveis para jogos é uma questão de oportunidade temporal, estando agora concentrados nos referidos projectos não era oportuno procurar uma solução para consolas portáteis, mas não descarta essa possibilidade.
"Escolhemos concentrar-nos nas consolas para sala de estar, no que respeita ao ponto de partida de hardware, mas estamos a construir um serviço LIVE que vai permitir estendê-lo a outras plataformas", avançou.
Fica assim no ar o interesse da Microsoft em expandir a sua área de negócio também para este campo, só resta saber se vai apostar neste mercado construindo a sua própria consola móvel ou integrando a sua tecnologia noutros dispositivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário