Just another free Blogger theme

Com tecnologia do Blogger.

Duelo: Margem Sul de Rui Unas contra Nova Iorque de Jay-Z - vídeos

No Jornal i foi saiu uma matéria onde que mostrava a diferencia de dois mundos nas versões musicais que se tornou o mais recente fenómeno viral português é uma sátira inspirada no sucesso “Empire State of Mind”, de Jay-Z e Alicia Keys. O jornal i Resolvemos comparar as duas versões e escolheu a melhor.



Vs



1º Round

Diana Piedade/Rui Unas
No canto esquerdo: a dupla Rui Unas/Diana Piedade. O primeiro é apresentador do talk show “Última Ceia” (SIC Radical), onde exibiu quinta-feira, pela primeira vez, o videoclip “Margem Sul State of Mind” – da televisão para o YouTube foi uma questão de horas. A segunda é a finalista vencida do programa “Ídolos”

Jay-Z/ Alicia Keys
No canto direito: dois pesos-pesados da cena musical internacional. Com lucros na ordem dos 100 milhões de euros em 2009, mais de 40 milhões de discos vendidos e dez Grammy... Jaaaay-Z! A acompanhá-lo em “Empire State of Mind” (single do álbum “Blueprint 3”), a igualmente milionária Alicia Keys.

Vencedor: Margem Sul - a experiência de Unas na luta greco-romana fez a diferença

2º Round
Diana Piedade/Rui Unas
Imagens de almada, trafaria ou corroios dão o mote para uma série de rimas sobre a infância de Rui Unas na Margem Sul – “Sempre que passo aqui tremo tipo gelatina, a primeira vez que fui assaltado foi nesta esquina”. O refrão (já lá vamos) é cantado por Diana Piedade na rotunda de entrada em Almada.

Jay-Z/ Alicia Keys
Imagens de Nova Iorque dão o mote para Jay-Z entrar em cena a dizer, naquela linguagem dos rappers americanos tão característica como difícil de decifrar, que está em Brooklyn, mas vai a caminho de TriBeCa (Manhattan) – “right next to De Niro”. Alicia Keys debita o refrão em Times Square.

Vencedor: Margem Sul- pelo menos, não há atentados e tem um Cristo Rei

3º Round

Dina Piedade/Rui Unas
Refrão: “Margem Suuuul/Sítio onde são feitos os sonhooos/Porque só se dorme aquiii/
Estar na Margem Suuuul/Vem andar na selva de asfalto/Sofrer um assalto /Bem-vindo à Margem Suuuul”

Jay-Z/ Alicia Keys
Refrão: (numa tradução muito livre): “Nova Iorque, uma selva de cimento onde os sonhos se fazem/Não há nada que não possas fazer/Agora estás em Nova Iorque/Estas ruas vão fazer com que te sintas novo/As luzes vão-te inspirar/Vamos ouvir-te por Nova Iorque”

Vencedor: empate

4º Round
Diana Piedade/ Rui Unas
Numa das cenas do videoclip Rui Unas aparece ao volante de um Skoda Octavia da mãe. Nike, Zara, H&M, uma loja do chinês, a Festa do Avante, Ruth Marlene, Anjos e Soraia Chaves são outras referências socioculturais desta Margem Sul de Rui Unas.

Jay-Z/ Alicia Keys
Não se vê no videoclip, mas Jay-Z garante no seu rap que está ao volante de um Lexus branco. Segue-se depois um desfile de ícones nova-iorquinos: os Knicks e os Yankees, o World Trade Center, a estátua da Liberdade e Sinatra – “Eu sou o novo Sinatra”, diz o rapper.

Vencedor: Margem Sul - Com o preço da gasolina, venha o Octavia

5º Round

Diana Piedade/ Rui Unas
Os números são frios, mas justos. Vamos então a eles. “Margem Sul State of Mind” foi exibido quinta-feira na SIC Radical e está online desde sexta-feira. Existem várias versões no YouTube, mas a mais vista tinha ontem 155 mil visualizações. É bom, mas não chega

Jay-Z/ Alicia Keys
“Empire state of mind” esteve cinco semanas no top de vendas da Billboard. No Reino Unido chegou ao segundo lugar dos tops e a revista “Rolling Stone” considerou-a a segunda melhor música de 2009. O árbitro desiste e declara vitória por K.O.

Vencedor: Vitória por K.O.
Nova Iorque: uma reviravolta que nenhum árbitro conseguiria impedir

Sem comentários:

Enviar um comentário