Os enfezados passarinhos do game Angry Birds já provaram ser uma mina de ouro. Depois de rumores de que ganhariam até roteiro para o cinema, a trupe deu novo passo para sair da plataforma digital: sua primeira loja oficial.
O espaço foi aberto pela desenvolvedora Rovio na sexta-feira, na cidade de Helsinque, na Finlândia, às 11h11. A empresa publicou em seu blog oficial fotos da loja, que vende acessórios como camisetas, bichos de pelúcia e bolsas.
Segundo a empresa, a abertura atraiu milhares de pessoas, com direito a fãs acampando para serem os primeiros da fila. O espaço tem decorações personalizadas do Angry Birds, como um estilingue gigante.
A previsão é que as próximas lojas físicas da franquia sejam abertas na China, de acordo com a Rovio. A escolha do país se deveria ao alto índice de pirataria de produtos relacionados ao jogo.
O game, lançado há menos de dois anos e presente em celulares, tablets, PCs e consoles, já passou dos 500 milhões de downloads no início deste mês. A empresa diz que os usuários passam nele 300 milhões de minutos por dia. Peter Vesterbacka, chefe de marketing da Rovio, promete que o próximo passo da empresa é alcançar 1 bilhão de downloads em todo o mundo.
Just another free Blogger theme