As autoridades filipinas acreditam ter em mãos o maior crocodilo alguma vez capturado. O animal, com mais de uma tonelada de peso e seis metros de comprimento, foi encontrado sábado passado nas Filipinas, depois de três semanas de buscas.
As autoridades acreditam que o réptil, um macho de 50 anos com 1075 quilos e 6,4 metros de comprimento, matou um agricultor, uma menina com doze anos e algum gado perto da povoação de Bunawan, na ilha meridional de Mindanao, informou o caçador de crocodilos Rollie Sumiller. Ainda assim, este tem dúvidas. "Não sabemos com toda a certeza se este foi o crocodilo que matou aquelas pessoas porque têm havido avisos de outros crocodilos naquela área."
O animal foi capturado depois de três semanas de perseguição - que envolveram dezenas de pessoas - e vai ser confiado a um parque natural, informou o autarca de Bunawan, Edwin Cox Elorde. “Será a estrela do parque”, disse aos jornalistas.
Este é um dos maiores crocodilos alguma vez capturados, afirmou Josefina de Leon, responsável pelo Departamento da Fauna e Flora selvagem do Ministério do Ambiente filipino. “O maior animal capturado até agora tinha 5,48 metros de comprimento”, disse à AFP. Segundo o Livro dos Recordes do Guinness, o maior crocodilo de águas salgadas a viver em cativeiro é Cassius, um animal que mede 5,40 metros e que está ao cuidado de um parque natural perto de Cairns, na Austrália.
Just another free Blogger theme