A Sony revelou finalmente o seu novo sistema de entretenimento portátil de Próxima Geração (nome de código: NGP), que irá oferecer uma experiência de entretenimento portátil única. O NGP, também conhecido como PSP 2, vai ser lançado no final do ano de 2011.
Ao disponibilizar conectividade em rede Wi-fi e 3G, juntamente com outras aplicações, o NGP vai permitir um conjunto infinito de possibilidades para que os utilizadores possam “encontrar-se”; “ligar-se”; “descobrir-se”; “partilhar” e “jogar” com amigos onde quer que estejam. O sistema oferece um vasto número de características que fornecem uma experiência de entretenimento portátil de próxima geração totalmente genuína.
OLED Impressionante e Interface de Utilizador Revolucionário
O NGP dispõe de um magnífico ecrã táctil frontal de 5 polegadas (Tecnologia OLED – Organic Light Emitting Display). O elevado desempenho CPU / GPU combinado com o OLED proporciona uma qualidade gráfica elevada, para jogos e outros conteúdos de entretenimento digital.
O novo sistema inclui um inovador painel táctil de comandos na parte de trás, a par com um ecrã táctil frontal, oferecendo uma nova experiência de jogo que permite aos utilizadores interagirem directamente com os jogos através de simples movimentos dos dedos tais como “tocar, apanhar, marcar, pegar e largar”.
Design Super-Oval e Dois Manípulos Analógicos
Seguindo a linha de design da PSP, o NGP adopta o design super-oval para uma utilização confortável nas mãos do consumidor. Pela primeira vez, um sistema de entretenimento portátil vai dispor de dois manípulos analógicos, que permitem que um leque alargado de géneros de jogo possa ser jogado numa consola portátil.
O NGP vem igualmente equipado com duas câmaras, frontal e traseira, bem como três sensores de movimento, giroscópio, acelerómetro e bússola electrónica, concebidos para que o utilizador possa desfrutar de um mundo de entretenimento associado a experiências de vida reais.
LiveArea
Cada título para o NGP vai ser fornecido com um espaço designado de “LiveArea” no qual os utilizadores podem partilhar experiências divertidas com outros jogadores. Os utilizadores vão ter acesso às últimas informações sobre jogos da SCE e outros estúdios e editoras através da PlayStation Network.
Paralelamente, os utilizadores do NGP vão poder visualizar um diário de “Actividades” actualizado constantemente com informação dos utilizadores que estão a jogar o mesmo jogo, o que permite activar uma comunicação em tempo real entre os diferentes utilizadores.
Aplicação “Near”
A SCE vai fornecer serviços de localização no NGP como parte integrante das suas características base, utilizando a PlayStation Network. A nova aplicação designada “Near” foi desenvolvida especificamente para este serviço e a rede será pré-instalada no sistema de forma a permitir que os utilizadores possam ficar a saber o que os seus amigos mais próximos estão a jogar no momento ou o que jogaram recentemente.
Os utilizadores podem encontrar os seus amigos e novos jogadores de forma virtual, sendo indiferente quais os jogos que estes estão a jogar, mas simplesmente partilhando a sua informação de jogo através de diferentes dimensões de tempo e distância.
Novo Suporte para Jogos
O NGP adopta um novo suporte para jogos, um pequeno cartão de memória flash, totalmente dedicado a títulos de software NGP. Tirando partido das vantagens da memória flash, este cartão inovador pode armazenar títulos completos, conteúdos de jogo adicionais ou gravar dados do jogo directamente no cartão.
Ao adoptar um cartão de memória flash, a SCE vai poder oferecer no futuro cartões de jogo com maior capacidade, permitindo aos programadores armazenar mais dados e assim fornecerem experiências de jogo enriquecidas e verdadeiramente imersivas.
O PlayStation Suite, também anunciado hoje, está claramente coordenado com o NGP. O recente conteúdo de jogo para o sistema portátil baseado em Android pode ser igualmente desfrutado no NGP. Como resultado final, os utilizadores vão passar a ter acesso não só a conteúdos de última geração, mas também a algumas das experiências mais casuais que simbolizam o mercado móvel.
Sem comentários:
Enviar um comentário