O logótipo para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, Brasil, foi revelado na véspera de ano novo de 2011. Criado por rio-base de Fred Gelli Tátil agência , que bateu para fora quase 140 outros concorrentes e foi seleccionado a partir de oito finalistas, o projecto vencedor imediatamente recebeu críticas por sua estranha semelhança com o logótipo da não-for-profit Fundação telureto no Colorado, EUA, que é uma imagem retratando figuras com braços abraçaram.
Gelli reconheceu algumas semelhanças do projecto para que da sua fundação,
mas considera que o conceito amplo de pessoas abraçando não é uma ideia nova indicação,
" a marca é radicalmente diferente porque é tridimensional .
Ele também ignorou todas as reivindicações que o logótipo vencedor é semelhante ao da pintura 'Dança' de Henri Matisse.
Gelli reconheceu algumas semelhanças do projecto para que da sua fundação,
mas considera que o conceito amplo de pessoas abraçando não é uma ideia nova indicação,
" a marca é radicalmente diferente porque é tridimensional .
Ele também ignorou todas as reivindicações que o logótipo vencedor é semelhante ao da pintura 'Dança' de Henri Matisse.
O logótipo é utilizado para traduzir o espírito de colectividade e espírito olímpico.
As cores escolhidas referem-se ao meio ambiente brasileiro:
« Amarelo simboliza o sol e os nossos, vivaz e feliz natureza quente.
Azul exprime a fluidez da água que nos rodeia, e nosso modo de vida descontraído.
Verde representa nossas matas e da esperança, uma visão positiva que nos inspira a ir ainda mais longe ",diz Tátil.
O júri que escolheu o logótipo vencedor, constituído de uma equipe de 15 membros nacionais e internacionais do Comité Organizador dos Jogos Rio 2016 olímpicos.
As cores escolhidas referem-se ao meio ambiente brasileiro:
« Amarelo simboliza o sol e os nossos, vivaz e feliz natureza quente.
Azul exprime a fluidez da água que nos rodeia, e nosso modo de vida descontraído.
Verde representa nossas matas e da esperança, uma visão positiva que nos inspira a ir ainda mais longe ",diz Tátil.
O júri que escolheu o logótipo vencedor, constituído de uma equipe de 15 membros nacionais e internacionais do Comité Organizador dos Jogos Rio 2016 olímpicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário