O YouTube lançou uma ferramenta simples de edição de vídeos para usuários que desejam fazer pequenos ajustes no material disponibilizado no site.
O recurso permite fazer cortes nos vídeos e organizar a ordem de cada clipe em uma linha do tempo. Também é possível incluir uma trilha sonora com as músicas licenciadas do acervo AudioSwap.
Para facilitar a escolha da música, existem opções de fazer buscas e filtrar as canções por género ou artista. Para inserir no clipe tal conteúdo, o usuário precisa estar disposto a permitir a exibição de publicidade no seu vídeo.
Ao terminar a edição, o internauta pode nomear e publicar o novo arquivo, escolhendo configurações de comentários e respostas como se estivessem fazendo um upload no seu canal.
O site de notícias Mashable aposta que as novidades sejam um indicativo de que ferramentas mais complexas podem estar a caminho.
O Google tem sido cada vez mais adepto da computação em nuvem, onde as pessoas deixam de armazenar arquivos e realizar tarefas nos seus computadores pessoais. Ao invés disso, o trabalho é feito nos servidores da internet, por intermédio de um navegador. É assim que funcionam serviços como o Google Docs – para edição de texto – e o editor de fotos Picnik.
Partilhar
Sem comentários:
Enviar um comentário