Olha só que coisa curiosa este complexo arquitectónico. Este lugar fica no Canadá e foi criado na década de 60 para a Feira Mundial de 1967. O local se tornou um complexo residencial ao final do evento e está lá até hoje. Sua principal característica é a forma de um cluster de blocos, desencontrados, que produzem vãos, passagens em nível e jardins suspensos diversos. Actualmente moram no complexo 148 solteiros, um punhado de casais e algumas famílias.
O conceito por trás da obra era homenagear a “estabilidade, a geometria e sabedoria, verdade, moral e perfeição da forma cúbica, na sua própria origem ou na origem da nossa civilização”.
Gostou? Custa só 300.000 euros um apartamento de 3 quartos aí. No meu ponto de vista, isso deveria ser chamado de favela de rico sem o morro, ou como convém a uma descrição bonita para ilustrar o projecto, “com agenesia de acidentes topográficos”.
Pode falar que eu não sei admirar arquitectura moderna, mas por este preço, eu ficaria com esta casa na paradisíaca nas ingombotas·
Just another free Blogger theme
Sem comentários:
Enviar um comentário