Just another free Blogger theme
A PT arrancou ontem com a primeira campanha publicitária a três dimensões para promover o Meo
Um novo anúncio dos Gato Fedorento só podia dar nisto: bolas de futebol voadoras, fogo-de-artifício, garrafas de champanhe e rolhas pelo ar, comandos a levitar e amendoins caídos do céu. Típico. Mas, desta vez, é preciso usar óculos especiais para ver o anúncio como deve ser. Ainda tem o par de óculos que lhe deram no cinema para ver "Avatar"? Óptimo. Tire-o da gaveta e tenha-o à mão quando estiver a ver televisão. É que a nova campanha ao serviço Meo, da Portugal Telecom, é a primeira em formato 3D.
"Mais uma vez, vamos fazer história. Só para verem quem é que manda aqui, vamos fazer o primeiro comunicado à nação em 3D". Ricardo Araújo Pereira, figura central dos Gato, dá o mote para um anúncio que dura dois minutos e teve a sua estreia ontem, quando faltavam três minutos para as 20h00. Tal como no primeiro anúncio ao Meo, em 2008, esta campanha foi transmitida em simultâneo na RTP, SIC e TVI. E explicou o vídeo que circulou esta semana onde se dizia que "os Gato Fedorento vão passar a 3".
Agora, a PT prepara-se para uma nova fase na promoção ao serviço de televisão paga. Este anúncio é um dos primeiros no mundo a ser emitido em formato 3D e "marca um ponto de viragem no posicionamento do Meo", segundo explicou ao i a direcção de comunicação da PT. O serviço está prestes a completar dois anos de mercado e conquistou quase 600 mil clientes neste período, em parte à custa da líder Zon.
Nem de propósito, a Anacom actualizou ontem os números da televisão paga em Portugal, no último trimestre de 2009. E deu boas notícias à PT. Embora a Zon TV Cabo continue a dominar o mercado, com 64,4% de quota e 1,61 milhões de assinantes, registou uma queda de 2,2% em relação ao trimestre anterior. Foi praticamente esta percentagem que a PT conquistou nos últimos três meses do ano, subindo 2,3% para 23% do mercado global (o equivalente a 575 mil clientes).
Segundo a Anacom, existem mais de 2,5 milhões de assinantes de televisão por subscrição no país, sendo que 57% recebem o serviço através de cabo e apenas 1,2% por fibra óptica.
Mais surpresas Embora o 3D seja a grande novidade da campanha dos Gato Fedorento, que "recorda" aos espectadores como o Meo foi pioneiro, a publicidade vai durar até meados de Abril e será usada para anunciar uma mão-cheia de novos serviços.
O timing parece perfeito, porque o 3D está na moda. O filme de James Cameron abriu caminho para a massificação de uma tecnologia que já existe há décadas, mas que andou esquecida durante muito tempo, e já foram anunciados novos filmes em 3D. As fabricantes de televisores esfregaram as mãos de contentes e anunciaram dezenas de novos modelos 3D em Janeiro, durante a maior feira de electrónica de consumo do ano, que decorreu em Las Vegas (Consumer Electronics Show).
Quanto aos óculos especiais, se não tiver pode sempre ir buscar um par gratuito às lojas PT Blue Store. A campanha também será reflectida nas camisolas de futebol dos três grandes, que vão exibir o logótipo "Meo 3D".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário