Tron Legacy trailer from Colorcubic on Vimeo.
Uma sequela de Tron, que terá como título Tron Legacy, chegará aos ecrãs de cinema em 2010. O filme, realizado por Joseph Kosinski, contará no elenco com a presença de Jeff Bridges, que, no Tron de 1982, vestiu a pele do protagonista Flynn, um programador de jogos que acaba miniaturizado e projectado para o mundo dos computadores. Bridges será novamente Kevin Flynn, pai de Sean Flynn, a figura central da nova história cujo papel deverá ser entregue a Garett Hedlund.
"Gosto de saber o mínimo possível sobre um filme que queria ver logo que possível", disse Jeff Bridges na ocasião, segundo o site ifc.com, que acompanhou a apresentação de Tron Legacy. O actor explicou, mesmo assim, que esta será a história "de um filho que procura um pai...".
Há um ano, na edição de 2008 do Comic Con, um primeiro teaser do novo filme teve estreia mundial. Agora com título oficial confirmado, Tron Legacy foi apresentado com outra projecção (e cobertura mediática) num dos painéis da edição 2009 do mesmo encontro, em San Diego, onde o realizador revelou primeiras imagens de uma sequência do filme envolvendo as novas motos-luz (ver foto na base da página). Estiveram presentes, além de Kosinski e de Bridges, a actriz Olivia Wilde e os produtores Sean Bailey e Steven Lisberger (o realizador do filme original).
Neste painel ficou ainda confirmada a presença dos Daft Punk no projecto. A dupla francesa assinará a banda sonora e deverá criar um concerto baseado em torno do filme. Recorde-se que Wendy Carlos (em cuja obra se inscreve a música do histórico A Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick) foi a autora da banda sonora da versão original de Tron.
Em 1982 Tron deu-nos um olhar inesperado e deslumbrante de um mundo escondido dentro dos computadores, encarando os programas e os jogos como se vivessem num mundo microscópico e digital, mas em muito semelhante ao nosso. As imagens reveladas no Comic Con dão conta do recurso do filme a nova tecnologia de design digital. A rodagem ainda está a decorrer, estando a estreia marcada para o próximo ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário