ITALIA - Ferrari inovadoras do novo V8
Os 458 Italia é o mais recente encarnação de meados da década de motor traseiro berlinetta e serão revelados na próxima Frankfurt Motor Show
Maranello, 28 jul 2009 - Enquanto é verdade que todos os Ferrari é inovador, por definição, é igualmente verdade que, no decurso da história do cavalo Prancing, alguns carros têm marcado uma verdadeira partida da actual gama. Isso é muito o que acontece com a Ferrari 458 Italia, que é um enorme salto em frente da empresa anterior do motor traseiro meados de carros desportivos.
O novo modelo é uma síntese do estilo, talento criativo, paixão e tecnologia de ponta, características para as quais Itália, como uma nação é bem conhecida. Por este motivo escolheu Ferrari para adicionar o nome da sua terra natal para a tradicional figura que representa o deslocamento e número de cilindros.
A Ferrari 458 Italia é completamente um carro novo a partir de qualquer ponto de vista: motor, design, aerodinâmica, manipulação, instrumentação e de ergonomia, para citar apenas alguns.
Um dois-lugares berlinetta, o Ferrari 458 Italia, como é já tradicional da Ferrari para todos os veículos rodoviários de longo curso, beneficia enormemente a partir da experiência da empresa de Fórmula 1. Isto é particularmente evidente na velocidade e precisão com que o carro responde ao condutor insumos e na atenção centrada na redução do atrito interno do motor de menor consumo de combustível do que o F430, apesar do fato de que tanto global de deslocamento e potência aumentaram. No entanto, Ferrari's faixa experiência faz sentir a sua presença no 458 Italia não só em termos de pura transferência tecnológica, mas também em um nível mais emocional, devido à forte ênfase na criação de quase uma relação simbiótica entre o condutor eo automóvel. Os 458 Italia características inovadoras dirigindo um ambiente com um novo tipo de volante e painel de instrumentos que é o resultado directo da corrida prática. Mais uma vez o contributo de Michael Schumacher - que esteve envolvido desde o início do projeto 458 Italia - desempenhou um papel inestimável parte.
A Ferrari 458 Italia Pininfarina da concepção fornece mais uma prova de toda a partida do passado que este novo carro vem. A Ferrari 458 Italia tem um compacto de forma aerodinâmica, ressaltando os conceitos de simplicidade, eficiência e leveza que inspirou o projeto. Como em todos os Ferrari, o carro do estilo, foi fortemente influenciada pelos requisitos de eficiência aerodinâmica, como pode ser visto a partir da downforce de 140 kg a 200 km / h gerada pelo novo modelo. A frente apresenta uma única abertura para a grelha da frente e de lado ar, com seções e perfis aerodinâmicos concebidos para dirigir o ar para o arrefecimento de radiadores e fixa o novo quadro. O nariz também desportos pequenas aeroelastic winglets que geram downforce e, como a velocidade aumenta, deformam a reduzir a secção do radiador enseadas e cortar arraste.
O novo 4499 cc V8 Ferrari é o primeiro motor de injecção directa a ser montada em meados de retaguarda. Tem uma altura muito baixa compressão pistão típico de corridas motores que contribuíram para alcançar o seu rácio de compressão 12.5:1. Equipado com o tradicional cambota plana-avião, o motor oferece 570 CV às 9.000 rpm e, com uma notável potência de 127 CV / litro, estabelece um novo marco não só para toda a gama Ferrari ea história da empresa, mas também para todo o segmento de mercado. Torque máximo é 540 Nm às 6.000 rpm, mais de 80 por cento do que está disponível a partir de 3.250 rpm. Específicos binário é um recorde 120 Nm / litro. No entanto, o que é verdadeiramente extraordinário é a quantidade de torque disponíveis, embora continuando a manter elevados níveis de potência em baixas revs.
O carro da trilha sonora também é típico Ferrari, com uma excitante e poderosa rosnar sai do motor antes que através de canais para o escape da retaguarda três tailpipes.
O 458 está equipado com a Italia sete velocidades de dupla embraiagem transmissão, assegurando ao mesmo tempo que aumenta o desempenho muito bom mesmo em plena turnos acelerador. Os engenheiros desenvolveram específico, desportiva velocidades para coincidir com o de curvas de torque e potência do novo V8, garantindo um elevado binário, mesmo em baixas velocidades do motor, permitindo que o carro a atingir a velocidade máxima no topo arte.
Esta nova Ferrari também é um grande salto em frente quando se trata de redução de emissões. Apesar do facto de o novo motor é muito mais poderoso que o V8s que o precederam, o Ferrari 458 Italia produz apenas 320 g / km de CO2 e consumo de combustível é 13,7 l/100 km (ciclo combinado), o melhor em todo o segmento .
Os engenheiros também se concentrou no peso redução durante a fase de concepção por razões semelhantes. Consequentemente, o Ferrari 458 Italia tem um peso seco de 1380 kg, com um poder-à-peso de 2,42 kg / CV. Peso distribuição também é ótimo com 58 por cento sobre o eixo traseiro. O resultado dos engenheiros "esforço, e pode ser resumido em dois simples estatísticas para que juntos perfeitamente encapsular o Ferrari 458 da Italia desempenho excepcional: 0-100 km / h em aceleração em 3,4 segundos e uma velocidade máxima superior a 325 km / h.
Para o novo quadro, mais uma vez em alumínio, engenheiros de Maranello integrou diversos tipos de ligas avançadas juntamente com derivados da indústria aeroespacial e manufatura colagem técnicas.
No que diz respeito ao veículo dinâmica, o Ferrari 458 Italia características da suspensão duplos wishbones à frente e um multi-link set-up na retaguarda sintonizado para um máximo de roadholding superlativo e manuseamento. Juntamente com uma direcção mais directa razão, a 458 Italia oferece, assim, transformar-se extremamente rápido e órgão de controlo, mantendo superior carona conforto.
A integração do E-Diff eo F1-Trac (agora controlada pela mesma ECU) e os respectivos mapeamentos é ainda maior, resultando em um aumento de 32 por cento aceleração longitudinal dos cantos, em comparação com modelos anteriores. A evolução da lógica de controlo, com ainda mais rápido e mais rigoroso cálculo dos níveis de aderência, garante ainda maior roadholding, melhor facilidade de manuseio e controle sobre o limite.
O mesmo ecus também governa o ABS de alto desempenho, proporcionando ainda mais controle preciso sobre a lógica limiar e maior eficiência. Os travões também uma característica preencheremos função do qual as pistões na calibres mover os blocos em contacto com os discos em decolar para minimizar a demora na freios a ser aplicadas. Isto combinado com o ABS tem o corte 100-0 km / h para uma distância de travagem mera 32,5 metros.
A Ferrari 458 Italia é outra área do interior do carro desportivo que engrandece a sua personalidade. O condutor é saudado por um novo layout e uma revolucionária interface ergonómica onde os principais comandos estão todos agrupados no volante.
Com a Ferrari 458 Italia, Maranello, trouxe um elevado carácter distintivo novo carro para a sua gama de 8 cilindros. A empresa agora oferece dois modelos que partilham uma acção comum, a raça de origem do DNA, tanto excepcionalmente desportivo e divertido de conduzir em verdadeira Ferrari tradição, mas que visam dois muito diferentes tipos de cliente. Embora a Ferrari Califórnia foi criado para os proprietários que requerem uma mais versátil carro desportivo com uma ponta prática, a 458 Italia é projetado para os proprietários, para os quais a prioridade é intransigente em estrada desempenho com ocasionais faixa dia capacidade, mas que ainda procura um carro que é utilizável no dia-a-dia de condução como todos os últimos modelos da Ferrari.
Ferrari 458 Italia - Especificações técnicas
Dimensões
Comprimento 4.527 mm (178,2 pol)
Largura 1937 mm (76,3 polegadas)
Altura 1213 mm (47,8 polegadas)
Distância entre eixos 2650 mm (104,3 pol)
De peso seco de 1380 kg (3042 lbs) *
Peso / potência rácio 2,42 kg / CV (7,16 lbs / kW)
Peso distribuição fr / r 42% / 58%
Motor
Tipo V8 - 90 °
Deslocamento 4.499 cc (274,5 cu pol)
Potência máxima de 570 CV (425 kW) ** @ 9000 rpm
540 Nm de binário máximo (398 lb / ft) @ 6.000 rpm
Específicos potência 127 CV / l
Taxa de compressão 12.5:1
Pneus
Frente 235/35 ZR20 8,5 "
Traseiro 295/35 ZR20 10/5 "
Desempenho
Velocidade máxima> 325 km / h (> 202 mph)
0-100 km / h
Consumo de combustível + emissões
Consumo de combustível *** 13,7 l/100 km
Emissões *** 320 g de CO2/km
Caixa de velocidades
Dupla embraiagem de 7 velocidades F1
Electrônica
E-Diff3, F1-Trac, alta performance ABS
* Com rodas forjadas e Racing lugares
** Incluindo 5 CV de ram efeito
*** Ciclo combinado (ECE + EUDC)
Sem comentários:
Enviar um comentário