A festa apoderou-se no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, esta segunda-feira à noite. O motivo: o regresso a Portugal de Beyoncé Knowles para promover o seu mais recente álbum, na tournée denominada "I am tour".
Após uma longa hora de atraso, Beyoncé surgiu no palco em grande. Tal como em 2007, fez-se acompanhar de uma enorme "all-girls band", além de dançarinos que desempenharam energicamente as suas coreografias artísticas e do convincente coro das The Mamas.
O concerto abriu com uma breve introdução de "Déjà vu", seguida do êxito "Crazy in love". A animação manteve-se com "Freakum dress" e a brilhante versão extensa de "Get me bodied".
Posteriormente, assumindo uma faceta mais romântica, Beyoncé interpretou uma parte do seu álbum "I am", nomeadamente "Smash into you", "Broken-hearted girl" e "Ave Maria", que deixou a plateia rendida.
Ao longo da noite, os fãs foram surpreendidos com versões várias, tais como "You oughta know" de Alanis Morissette, e "Angel", de Sarah McLachlan. Os fãs vibraram também ao som de alguns dos temas que remontam ao início da sua carreira, de que são exemplo "Survivor" e "Say my name".
Não faltaram vídeos e imagens a acompanharem as músicas seleccionadas, destacando-se o de "Radio", em que foi possível ver um filme da jovem Beyoncé de 5 anos a dançar. No tema "Single ladies (put a ring on it)", um ecrã gigantesco revelou vídeos gravados no Youtube que mostravam as admiráveis imitações da famosa coreografia do videoclip.
No geral, este concerto foi um autêntico espectáculo de variedade(s) que alternou entre Beyoncé e Sacha Fierce, a alter-ego presente no mais recente disco da artista. A novidade acabou por ser mesmo o corredor acrescentado no meio do pavilhão para a diva actuar, bem como os lugares de plateia em pé - destinado a VIP, com custo de 350 euros... -, que se localizavam encostados ao palco, aos pés de Beyoncé.
Pormenor marcante no espectáculo foi o guarda-roupa da cantora: cada conjunto era mais surpreendente do que o anterior, abrangendo "bodies" brilhantes e vestidos muito curtos, bem como fatos de leopardo, muito ao estilo de Sasha Fierce.
Sem comentários:
Enviar um comentário